Portugal e Turquia Encontram-se à Mesa

Entre 1 e 7 de Fevereiro, Portugal e a Turquia encontram-se à mesa, numa iniciativa gastronómica que pretende mostrar as qualidades da cozinha dos dois países.

Este evento decorre no âmbito da III Conferência Internacional de Enoturismo, a decorrer no Porto.

Este encontro de “gastronomias” tem lugar em diferentes lugares e momentos. Assim, de 1 a 3 de Fevereiro, o palco principal será o restaurante Boca do Lobo do Hotel Infante de Sagres.

A a 5 e 7 de Fevereiro, será a vez do restaurante Eleven, em Lisboa, ser o anfitrião de uma iniciativa que acolhe os chefes de cozinha Albano Lourenço, Joachim Koerper e Musa Dagdevin, um dos mais conhecidos chefes turcos conhecido por ser dono de uma cozinha repleta de influências árabes, judias e curdas.

Portugal e Turquia encontram-se à mesa
Sabores da Turquia
Esta iniciativa é uma excelente oportunidade para saborear as melhores iguarias e pratos da cozinha turca rica em cores, sabores e odores.

A gastronomia turca caracteroza-se pelo cruzamento de sabores de várias regiões da Ásia e do Mediterrâneo Oriental e foi enriquecida devido às migrações da população turca, ao longo dos vários séculos, desde a Ásia Central até a Europa.

As tradições do passado, a localização geográfica, a variedade climática no território também contribuem para a preservação da heterogeneidade da sua cozinha.

SEM COMENTÁRIOS