Praias da África Ocidental: Saly, a Petite Côte no Senegal

Na costa Ocidental africana, a Leste de Cabo Verde, pode descobrir um pequeno paraíso nas costas do Atlântico. Trata-se de Saly um tesouro escondido na Petit Côte senegalesa, situada entre Dakar e o delta de Sine Saloum.

O nome completo desta estância balnear é na verdade Saly Portudal que soa a Portugal. O nome desta vila piscatória foi dado pelos navegadores portugueses que por aqui passaram durante os séculos XV e XVI e utilizavam este local como um entreposto comercial.

Frequentada maioritariamente por turistas franceses e belgas, Saly tem vindo aos poucos a ser descoberta por outras nacionalidades, nomeadamente por portugueses.

Esta estância balnear possui todos os atributos para passar umas férias bem diferentes dos habituais destinos de sol e praia do continente africano.

Saly no Senegal
Paisagens do Senegal
Com praias de areia fina, palmeiras, águas límpidas, um clima tropical e uma oferta hoteleira de qualidade, Saly apresenta-se como um destino de eleição na costa Ocidental africana.

A partir desta estância balnear pode ainda visitar a capital Dakar ou descobrir a Reserva Natural de Bandia, um santuário de vida selvagem, onde pode encontrar girafas, rinocerontes, zebras, antílopes e búfalos.

O operador Solférias oferece diversos pacotes de férias de uma semana para o Senegal que incluem a capital Dakar e a Petite Côte, com preços a partir de 889 euros, por pessoa.

Os voos são assegurados pela TAP, que mantém ligações directas entre Lisboa e a capital senegalesa. Para mais informações sobre estes programas consulte uma agência de viagens da sua preferência.

SEM COMENTÁRIOS