Programa de Enoturismo em Vila Nova de Cerveira no Minho

O Hotel Turismo do Minho, situado em Vila Nova de Cerveira, concebeu um programa de férias especialmente dedicado ao enoturismo, onde as tradições, a cultura e a história são os principais atributos de uma viagem pelos aromas do vinho.

O programa proposto prevê uma noite de estadia, com pequeno-almoço, no Hotel Turismo do Minho e uma visita à Quinta Edmun do Val, situada em Valença, para degustação de vinho Alvarinho, já premiado em diversos concursos internacionais.

Os preços dos pacotes de férias variam entre 67 euros (época baixa) e 91 euros (época alta).

Na região do Minho, produz-se cerca de 70 milhões de litros de vinho verde numa área de produção aproximada de 20 mil hectares.

Programa de Enoturismo no Minho
Programa de Enoturismo no Minho
Actualmente, grande parte da produção é para exportação, nomeadamente para os mercados do Brasil, Estados Unidos e Canadá.

O vinho verde caracterizado por ser um vinho leve, gaseificado, fresco e de baixo teor alcoólico encaixa cada vez mais nas tendências de consumo, tendo vindo a conquistar, ao longo dos últimos anos, uma importante fatia de mercado nacional com cerca de 20 por cento de quota de mercado.

Actualmente, o vinho verde encontra-se no topo das preferências dos consumidores portugueses.

No âmbito do Programa Operacional do Quadro Comunitário de Apoio III, o enoturismo tem sido uma das apostas para valorizar os vinhos da região.

A Rota do Vinho Verde traduz esta nova vertente que pretende ser uma alavanca no desenvolvimento turístico da região, no domínio da actividade vitivinícola e da produção de vinhos de qualidade.

SEM COMENTÁRIOS