Quito é a Nova Capital Americana da Cultura

A cidade de Quito é a mais recente Capital Americana da Cultura.

Durante o ano de 2011, a capital do Equador será um dos principais pólos de atracção turística no continente sul-americano com diversas iniciativas culturais, artísticos e populares que prometem encantar os visitantes.

A programação deste evento encontra-se dividida em quatro partes. No primeiro trimestre do ano, dá-se particular ênfase à projecção da cidade em relação ao exterior com iniciativas mediáticas que prometem dar que falar.

A segunda etapa ocorre entre Abril e Junho, período onde se destacam os programas associados ao património cultural, artístico e religioso com a celebração da Semana Santa.

Entre Julho e Setembro dá-se especial relevo à protecção do ambiente e à sustentabilidade com iniciativas associadas aos desportos de aventura e às actividades ao ar livre.

Para o último trimestre ficam guardados os programas culturais e populares da cidade com muitos espectáculos de artes performativas, concertos de música e festivas de gastronomia.

Quito é a Nova Capital Americana da Cultura
Quito
A Capital Americana da Cultura é uma iniciativa que começou em 1998 e visa promover a interacção cultural entre os diferentes países do continente americano com respeito pela diversidade das populações nacionais, regionais e locais.

Mérida (México), Maceió (Brasil), Cusco (Perú), Córdoba (Argentina), Santo Domingo (República Dominicana) e Asunción (Paraguai) são algumas das cidades que já foram designadas como capitais americanas da cultura.

Para viajar para Quito, pode optar pela companhia aérea Iberia que oferece ligações a partir de Lisboa e Porto, via Madrid, a partir de 1083 €.

Para verificar as tarifas mais económicas para este destino consulte por exemplo a agência de viagens Edreams. Para efectuar a reserva do seu hotel, pode consulte o portal de reservas Booking.

SEM COMENTÁRIOS