Rota do Património Industrial – Turismo do Alentejo

O Turismo do Alentejo está a preparar um roteiro turístico associado ao tema do património e arquitetura industrial que inclui cinco concelhos alentejanos: Borba, Alandroal, Vila Viçosa, Estremoz e Sousel.

A indústria do mármore e as pedreiras são o principal mote deste roteiro que pretende trazer mais turistas a esta região do país.

Segundo os responsáveis desta iniciativa, a riqueza do património cultural, histórico e industrial desta região é uma mais-valia e um produto que merece ser explorado do ponto de vista turístico.

O projeto está a ser desenvolvido pelo Turismo do Alentejo, os municípios e diversos parceiros privados.

O mês de Junho é a data prevista para o lançamento desta rota que terá o nome de “Tons de Pedra”.

Passeios turísticos no Alentejo
Centro histórico de Évora
O Turismo do Alentejo destaca ainda vários programas temáticos e para diferentes grupos etários com experiências diferenciadas.

Para os mais jovens propõe o roteiro “mochila às costas” com propostas de percursos pedestres e passeios de BTT no Parque de S.Mamede, a visita às albufeiras de Caia, Montargil e Maranhão, um passeio de balão em Évora, ou percorrer o Parque de Natureza do Noudar e experiências de parapente nas falésias do litoral alentejano.

Para umas férias em família sugere-se um roteiro panorâmico com visitas a Fronteira, Mora e ao Fluviário, Arraiolos, Montemor-o-Novo e à Reserva Animal Monte Selvagem, Portel, Santiago do Cacém e ao Badoca Safari Park.

Numa escapadela a dois comece o passeio em Marvão e viaje em direção a Portalegre, Campo Maior, Elvas, Vila Viçosa, Arraiolos, Évora, Viana do Castelo, Reguengos de Monsaraz, Portel, Serpa, Mértola, Almôvar, Odemira, Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Tróia.

Conheça em pormenor todos os programas de passeios nesta região do país no site de turismo do Alentejo, onde encontra mais detalhes sobre o que fazer, onde ficar, onde comer, e locais históricos a visitar.

SEM COMENTÁRIOS