RTP2 Estreia Geografia das Amizades e Low Cost

A 8 de Agosto, a RTP2 estreia dois novos programas sobre viagens. Trata-se de Geografia das Amizades, apresentado pelo escritor e viajante Gonçalo Cadilhe, e “Low Cost”, onde se demonstra que viajar pode ser uma experiência barata.

O programa “Low Cost” tem um total de 13 episódios, cada um dedicado a um destino diferente. O objectivo do programa é demonstrar como é possível passar um fim-de-semana económico numa cidade europeia com um orçamento limitado a 200 euros.

Lisboa, Madrid, Valência, Londres, Paris, Amesterdão, Nápoles, Roma, Atenas, Budapeste, Viena, Berlim, e Helsínquia são os destinos eleitos para conhecer, numa versão low cost. A emissão irá para o ar às 19 horas.

Programa Geografia das AmizadesMeia hora mais tarde é a vez de “Geografia das Amizades”, um programa de Gonçalo Cadilhe que une viagens, cultura, histórias, e reencontros de amigos num formato singular.

Aqui não se pretende apresentar os chavões habituais dos “locais a visitar” com imagens cuidadas, mas antes, apresentar os destinos na sua forma mais natural, numa interacção com os habitantes locais e amigos de longa data.

O foco de cada episódio centra-se na tal “amigo” do apresentador que expõe a sua perspectiva de vida e vivências no seu “habitat natural”. Um guia de trekking no Nepal, um pescador reconvertido em guia de surf das ilhas Mentawai (Indonésia), um artista plástico de shibori na Nova Zelândia, uma estilista zapoteca do México, o proprietário de um hotel no deserto da Namíbia são algumas das personagens a conhecer no “Geografia das Amizades”.

No total são 10 episódios, onde pode conhecer diversos cantos do mundo numa perspectiva muito pessoal.

SEM COMENTÁRIOS