Ruínas Romanas de Tróia com Entrada Grátis

Para comemorar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, as Ruínas Romanas de Tróia oferecem entradas gratuitas para visitar o sítio arqueológico, designado como Monumento Nacional, e que se encontra integrado no complexo turístico troiaresort, na Península de Setúbal.

As Ruínas Romanas de Tróia dão a conhecer “o maior complexo de produção de salgas de peixe conhecido no mundo romano Ocidental”.

Este importante pólo museológico da região “aproveitava a riqueza em peixe do Atlântico e a qualidade do sal das margens do Sado” e terá sido ocupado até ao século VI.

As visitas decorrem entre as 10h e as 13h e das 15h às 17h30. Às 15h decorre uma visita temática subordinada ao tema “A singularidade do sítio arqueológico de Tróia”.

O acesso pode ser realizado a partir da estrada municipal entre Tróia e a Comporta, a cerca de 5 km da ponta de Tróia, junto ao novo cais dos ferries.

Ruínas Romanas de Tróia com Entrada Grátis
Férias em Tróia
Para conhecer esta iniciativa e obter informações detalhadas sobre o complexo arqueológico consulte a página online do Tróia Resort.

Onde Ficar em Troia

Se optar por ficar nesta região alguns dias ou mesmo um fim-de-semana dispõe de várias ofertas de alojamento.

Por exemplo o TroiaResidence – Apartamentos Turísticos Praia é uma das opções mais interessantes.

O empreendimento turístico está localizado na Peninsula de Troia e dispõe de apartamentos com vistas panorâmicas para o mar, a marina ou o estuário do Sado e equipadas com cozinha, sala de estar, sofá e lareira, sendo que alguns apartamentos dispõem de piscina privada. No local dispõe de estacionamento privado e gratuito.

O Troia Design Hotel com a categoria de 5 estrelas é outra das opções. A unidade hoteleira tem vistas para o estuário do Sado e dispõe de spa, piscinas interiores e exteriores para crianças e adultos, casino, clube infantil com serviços de baby-sitting, entre outros serviços.

SEM COMENTÁRIOS