Safari no Alentejo – Badoca Parque

O Badoca Parque, situado entre a planície alentejana e o Oceano Atlântico, é uma área de reserva natural, onde pode encontrar animais selvagens a viver em regime de semi-liberdade. Estendendo-se por uma área de 90 hectares possui cerca de 250 animais pertencentes a quase 50 espécies diferentes.

Em pleno litoral alentejano, entre Santiago do Cacém e Sines, o Badoca Parque é um espaço pioneiro, que oferece ao visitante a possibilidade única de entrar em contacto directo com animais de outras latitudes como o Búfalo do Congo, a Impala, a Girafa, o Tigre, a Zebra da Planície, o Gnu Azul, entre muitos outros.

A actividade de safari é aquela que motiva mais os miúdos e graúdos, sendo possível observar bem de perto os animais do parque. Ao longo de 45 hectares percorrem-se áreas semelhantes à savana, áreas de mato e eucaliptais, numa viagem com a duração de uma hora, onde pode observar búfalos, zebras, avestruzes, gnus, antílopes, cegonhas, ou lamas, parecendo, por momentos, que se penetra no continente africano.

Durante o percurso os guias vão esclarecendo os visitantes acerca das espécies observadas, nomeadamente ao nível dos ecossistemas, habitats, alimentação, reprodução e estatuto de conservação.

Safari no Alentejo - Badoca ParquePara além do safari, o parque oferece ainda outras atracções como o parque dos cangurus, a ilha dos primatas, a floresta tropical, o lago dos flamingos, o parque dos coatis, o jardim das aves exóticas e ainda a possibilidade de realizar um “rafting aventura”.

O Badoca Safari Park situa-se junto ao IC33 em Vila Nova de Santo André. Vindo de Lisboa ou do Porto deve seguir pela A2 e sair com destino a Sines. Depois percorre-se cerca de 35 quilómetros até Vila Nova de Santo André, onde encontrará indicações para o parque.

As entradas custam 17,50 euros para os adultos e 15,50 euros para as crianças até aos 10 anos de idade. Se preferir um programa de férias mais alargado pode optar pelos pacotes oferecidos pelas agências de viagens. Consulte o site do Badoca Safari Park para mais informações.

SEM COMENTÁRIOS