Singapura, Kuala Lumpur e Langkawi

Numa viagem singular pelo Sudeste Asiático conheça a multifacetada cidade-estado de Singapura, a cidade histórica de Malaca com raízes portuguesas, a surpreendente capital Kuala Lumpur e ainda as belas praias do arquipélago de Langkawi, uma das maravilhas naturais da Malásia.

Este circuito inicia-se na cidade-estado de Singapura, com dois dias para descobrir em pormenor os principais recantos e encantos deste pequeno país do Sudeste Asiático.

Fundado em 1819 pelo Império Britânico, foi desde sempre um importante entreposto comercial, sendo actualmente um dos principais portos à escala mundial.

Numa pequena ilha, com cerca de 700 km2, movimentam-se cinco milhões de habitantes, elevando Singapura a dos lugares com maior densidade populacional do mundo.

O ritmo e o movimento incessante são características únicas que pode encontrar em todas as ruas da cidade, povoadas por pessoas e automóveis em circulação permanente no meio de arranha-céus que procuram chegar ao céu.

Mas, Singapura é muito mais do que isto. Aqui pode encontrar uma amálgama de culturas e influências que passam pela China, Índia e Malásia.

Os bairros “Chinatown” e “Little India” são lugares imperdíveis, onde pode encontrar sabores gastronómicos únicos e lojas típicas e singulares.

O centro da cidade, propriamente dito, situa-se junto ao rio. A margem norte é dominada pelo bairro colonial e pelos edifícios governamentais e a área urbana da margem sul, mais recente, é dominada pelos arranha-céus, onde se localizam as sedes de grandes bancos, empresas e instituições financeiras.

Na parte mais antiga da cidade, a Ponte Cavenagh, a estátua de Stamford Raffles, o fundador de Singapura, e o Museu das Civilizações Asiáticas são locais de visita obrigatória.

Após dois dias em Singapura, ruma-se de comboio para Malaca. Ao longo do percurso pode desfrutar das magníficas paisagens rurais com aldeias típicas e plantações que dominam o cenário. Malaca foi um importante porto comercial para os portugueses que aqui chegaram em 1509, precedidos pelos holandeses, franceses e britânicos.

Circuito em Singapura e Malásia
Skyline de Singapura
Neste destino terá a oportunidade de visitar alguns vestígios da influência portuguesa como a Porta de Santiago apelidada de “Famosa” e a igreja católica. O Museu Baba Nyonya, o Templo Cheng Hoon Teng, a Praça Holandesa, a Kampung Kling, a Torre do Relógio e a típica rua Jonker são outros dos locais a visitar. Refira-se que em Julho de 2008, Malaca foi nomeada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

De Malaca segue-se para a capital da Malásia, Kuala Lumpur, onde se permanece durante dois dias. O primeiro dia é dedicado a uma visita panorâmica pela cidade com passagem pelo Palácio Real, a Mesquita Nacional, a Estação de Comboios, o Monumento Nacional, a Praça da Independência, o Edifício do Sultão Abdul Samada, o Templo de Seri Mahamariaman e o bairro Chinatown.

No segundo dia, realiza-se uma visita de meio-dia os arredores da capital, onde pode ficar a conhecer as grutas de Batu, o templo sagrado dos Hindus. Durante o resto do dia pode aproveitar para descobrir Kuala Lumpur à sua medida. Num périplo pela cidade não deve deixar de apreciar as Torres Petronas, um dos símbolos da capital, o lago Titiwangsa ou visitar o Aquaria, um dos maiores aquários do mundo com mais de 5000 espécies tropicais.

Os dois últimos dois dias deste circuito são dedicados em exclusivo às praias paradisíacas de Langkawi, onde pode desfrutar dos areais e todas as comodidades e serviços do resort.

Este programa de férias é organizado pelo operador turístico Lusanova Tours com preços a partir de 1891 euros, por pessoa. O circuito tem a duração de onze dias e oito noites com estadias em hotéis de 4 e 5 estrelas em Singapura, Malaca, Kuala Lumpur e Langkawi.

SEM COMENTÁRIOS