TAP vai disponibilizar Internet a Bordo

0

A partir de Maio, a TAP vai passar a oferecer internet wi-fi nos voos de longo curso operados por aparelhos Airbus A330 entre a Europa e a América do Norte e do Sul.

O serviço vai ser fornecido pela OnAir e será acessível a partir de computadores portáteis e smartphones como o iPhone e Blackberry.

Numa primeira fase o novo serviço estará apenas disponível nos aparelhos A330 cuja frota é de 12 aviões. Os aviõe Pedro Nunes, Vasco da Gama, João XXI e João Gonçalves Zarco são algumas das aerovas que oferecem este serviço nos voos transatlânticos.

Ofertas promocionais para Angola e Brasil

Viagens na TAP

Segundo informações da companhia aérea daqui a dois anos o serviço estará disponível nos aviões A350 que também efetuam voos de longo curso.

O preço do serviço é de 6 euros para uma utilização de 4 MB ou de 12 euros por 10MB, sendo que os pagamentos podem ser feitos com cartão de crédito.

Recorde-se que em 2010, a TAP esteve no conjunto de companhias aéreas a disponibilizar o serviço de telemóvel a bordo dos seus aviões. Contudo soi um serviço que acabou por não ser generalizado.

No ano anterior, a Comissão Europeia havia estabelecido regras de base comuns para que as empresas pudessem disponibiliza o serviço nos céus da Europa, sem ter de cumprir 27 procedimentos de autorização nacionais diferentes.

Partilhar.