Tesouros Culturais e Naturais das Ilhas de Java e Bali

Num périplo de duas semanas pelo sudeste asiático visitam-se as ilhas indonésias de Java e de Bali numa aventura singular pelos tesouros culturais, pelo exotismo da vida selvagem e pelas praias idílicas de dois destinos fascinantes.

Esta viagem pelas maravilhas naturais e culturais da Indonésia começa na capital Jacarta. Situada no extremo noroeste da ilha de Java, é o principal pólo económico, politico, financeiro e comercial do país.

Durante um dia poderá visitar os principais lugares de interesse turístico, nomeadamente o Museu e o Teatro Nacional, o mercado de Pasar Baru, o Palácio Presidencial, a Mesquita Istiqlal e a zona do porto (Sunda Kelapa).

Deixando a capital indonésia ruma-se em direcção às praias e à reserva natural de Penanjung Pangandaran, situadas na região ocidental da ilha. Ao longo da linha de costa poderá observar uma grande diversidade de fauna e de flora.

A região especial de Yogyakarta, localizada no sul da ilha, é o centro cultural de Java, sendo a única província ainda governada por um sultanato pré-colonial.

Durante dois dias “perca-se” na atmosfera vibrante desta urbe e descubra os mercados e os artesãos, os templos hindus e budistas, e os palácios, museus e monumentos de uma cidade com muitos motivos de interesse.

Pacotes de férias em Bali e Java
Viagens para Bali
Os dias seguintes são dedicado à exploração da Reserva Natural de Seloliman, e dos vulcões Penanggungan e Mount Bromo situados na região oriental da ilha. Já em Bali, pode desfrutar das praias paradisíacas de Lovina, na parte norte da ilha. Uma das actividades a não perder são os passeios de barco para observar os golfinhos, a prática de snorkelling e de mergulho e a visita ao templo budista de Brahma Vihara Arama.

Rumando para oriente, percorrem-se extensos campos de arrozais e aldeias pitorescas, até se chegar a Tirta Gangga, onde pode visitar o Templo de Lempuyang e o Palácio de Taman Ujung e explorar as magnificas paisagens através de percursos de trekking.

Os dois últimos encontram-se destinados a Ubud, onde pode entrar em contacto com diversos artistas e artesãos e assistir a um espectáculo de dança tradicional kecak. De Ubud regressa-se a Jacarta, de onde se parte rumo a Portugal.

Esta viagem é organizada pela agência de viagens Nomad, especializada em viagens de aventura. Este programa com a duração de duas semanas tem um preço fixado em 700 euros, por pessoa, sem voos incluídos. O preço anunciado contempla alojamento durante toda a viagem, transportes locais e acompanhamento de guia.

SEM COMENTÁRIOS