No Trilho dos Vulcões: Turismo de Natureza no Faial

A partir de 24 de Junho pode percorrer o maior percurso pedestre existente no arquipélago dos Açores, com cerca de 27 quilómetros de extensão.

É esta a data de inauguração do novo percurso inserido no Parque Natural da Ilha do Faial, denominado por Trilho dos Vulcões.

Este novo trilho não é propriamente para iniciados nestas lides, e requer alguma exigência em termos de condição física, já que este percurso pode demorar cerca de nove horas a ser percorrido.

O itinerário passa por diversos lugares de interesse natural e paisagístico, nomeadamente a Área Protegida para a Gestão de Habitats ou Espécies dos Capelinhos, a Costa Noroeste e Varadouro e a Reserva Natural da Caldeira.

No trilho dos Vulcões, passeios nos Açores
Férias na Ilha do Pico e Faial
Este percurso aproveita caminhos já existentes e que podem ser percorridos autonomamente como são o caso dos trilhos das Levadas, do Vulcão dos Capelinhos e da Caldeira.

Tenha umas férias diferentes na ilha do Faial e percorra este percurso que passa por lugares de grande beleza natural e de interesse geológico.

A organização da viagem pode ser feita pelo próprio através da marcação das passagens aéreas e dos hotéis. Em alternativa pode optar por recorrer às agências de viagens que dispõe de pacotes já feitos que incluem alojamento, voos de ida e volta e transferes.

SEM COMENTÁRIOS