Viagens no Médio Oriente: Jordânia, Síria e Israel

Do encantamento do Egipto, aos tesouros da Jordânia, passando pela grandiosa Turquia, e pelos mistérios da Síria ou de Jerusalém, a Netviagens propõe destinos surpreendentes numas férias pautadas pela cultura, pelo património arqueológico e pela história.

Para o Egipto o programa proposto leva o viajante a conhecer a enigmática cidade do Cairo, as pirâmides de Keops, Kefren e Mikerinos, o templo da rainha Hatshepsut, os Colossos de Mémnon, os túmulos de Tutankamon, Ramsés II e Tutmosis III, a mesquita de Mohamed Ali e o Bazar Khan el Khalili, o Templo de Karnak, a cidadela de Saladino, as cidades de Luxor, Esna, Edfú e a barragem do Assuão. Os preços variam entre 769 euros (hotéis de 4 estrelas superior) e 1159 euros (hotéis de categoria 5 estrelas superior).

Ainda no Egipto destaque para os pacotes de férias nas estâncias balneares de Sharm el Sheikh desde 895 euros e para Hurghada a partir de 782 euros.

Sharm el Sheikh situa-se na costa Oriental do Mar Vermelho onde pode usufruir de águas cálidas e praticar mergulho, onde não faltam recifes de corais bem preservados e um rica fauna submarina. Hurghada, situada na costa Ocidental do Mar Vermelho a cerca de 300 km de Luxor, também é célebre pelas suas ilhas de coral.

Viagem à Jordânia e Síria
Cidade histórica de Petra
Para a Turquia destacam-se duas ofertas: Istambul e o circuito “Turquia Mágica”. O programa para a cidade de Istambul, com a duração de quatro noites, apresenta preços que variam entre 453 euros (hotéis de 3 estrelas) e 784 euros (hotéis de 5 estrelas). Esta cidade turca, separada pelo Bósforo, oferece diversos motivos de interesse como a praça de Sultanahmet, os bairros de Pera e Dolmabahçe, o palácio de Topkapi, a praça de Taksim, a Catedral de Santa Sofia, a Mesquita Azul, o labiríntico Grande Bazar, e o mercado das especiarias, entre outras atracções.

O circuito “Turquia Mágica” com a duração de oito dias leva-o a conhecer Istambul, Ankara, Capadocia, Pamukkale, a região de Éfeso, Konya e a capital Ankara. Os principais motivos de interesse neste circuito são a Biblioteca de Celso, o templo de Adriano, as ruínas e a necrópole de Hierapolis, o museu de Mevlana, a fortificação de Caravanserail, o museu das Civilizações da Anatólia e o Mausoléu erguido em honra do fundador da República Turca, Mustafa em al Ataturk. O preço anunciado para esta viagem é de 1209 euros.

Para a Jordânia, entre os diversos programas existentes, destaca-se o circuito “Castelos do Deserto” que passa por Amã, Jerash, Mar Morto, deserto de Wadi Rum, Petra durante 8 dias de viagem, com preços entre 1160 e 1550 euros e o programa “O Melhor da Jordânia” com paragem na capital jordana, Jerash, Ajlun, castelos do deserto, Mar Morto, Madaba, monte Nebo, Kerak, Petra, Wadi Rum e Aqaba, com preços entre 1289 e 1630 euros.

Destaque ainda para o combinado que inclui a Jordânia e Jerusalém com preços desde 1499 euros numa viagem de oito dias. Na Jordânia visitam-se os locais anteriormente referidos em território jordano e em Israel visita-se a Igreja do Sepulcro Sagrado; a Cidade Santa, capital e berço do judaísmo, cristianismo e do islamismo; bem como outras marcas e símbolos religiosos da Terra Sagrada.

O circuito “Lendas da Síria” dá a conhecer uma região que se estende do Mediterrâneo ao Eufrates, numa viagem de 8 dias, com preços entre 1415 e 1580 euros. Os principais pontos de interesse são a capital Damasco, considerada uma das cidades mais antigas do mundo, e os seus monumentos como sejam a Mesquita Umayyad, o Mausoléu de Saladino, o Palácio Azem, o Museu Nacional e a igreja de São Paulo; a cidade de Palmira com um dos sítios arqueológicos mais belos do mundo como o Templo de Bel, o Arco Monumental, a Grande Colunata e o vale dos Túmulos; e ainda Alepo, São Simeão, Safita, Kerak dos Cavaleiros, Maaloula e Seidnaya.

Os programas e preços enunciados são por pessoa e incluem estadia no hotel de categoria seleccionado, passagem aérea de ida e volta, visitas com guia local, circuitos em autocarro de luxo climatizado, seguro de viagem, transferes e taxas de aeroporto.

SEM COMENTÁRIOS