Viagem à Terra Santa: Jerusalém

Num circuito de cinco dias pelo Médio Oriente poderá ficar a conhecer a Cidade Santa de Jerusalém (Israel), com visita aos principais lugares religiosos, históricos e culturais desta cidade milenar.

O circuito inicia-se em Jerusalém, após chegada a Israel, via Telavive. Jerusalém situa-se no Sul do planalto da Judeia que inclui o Monte das Oliveiras (Leste) e o Monte Scopus (Nordeste), onde vivem cerca de 750 000 habitantes.

Lugar sagrado para judeus, cristãos e muçulmanos é uma das cidades mais antigas do mundo, cujas origens remontam ao século IV AC. Desde sempre associada a um lugar de culto por diversas culturas, foi palco de disputas entre povos ao longo de séculos, desde as guerras romano-judaicas, romano-persas, a época Otomana e ainda durante o Mandato Britânico e a Guerra de 1948, permanecendo até aos dias hoje com o conflito israelo-palestiniano.

Apesar da História atormentada da cidade, Jerusalém permanece incólume ao tempo e à destruição e constitui um dos lugares ricos mais ricos do Médio Oriente ao nível do património histórico e religioso, agregando diversas correntes, culturas e povos num único lugar.

A Cidade Velha, Património Mundial pela UNESCO, encontra-se dividida em quatro aéreas distintas: o bairro judeu, o bairro arménio, o bairro cristão, e o bairro muçulmano. Aqui poderá encontrar os principais pontos de interesse da Cidade Santa como a Igreja do Santo Sepulcro, a Igreja da Redenção, a Cúpula da Rocha e a Mesquita de Al-Aqsa, o Mosteiro da Flagelação, a Cidadela, os portões de Jaffa, Damascus, Dourado, Zion e Dung, a Via Dolorosa, o Muro das Lamentações e a Esplanada das Mesquitas.

Circuito turístico e Israel nas férias da Páscoa
Mesquita Al Aqsa em Jerusalém
Neste circuito encontra-se programado uma visita ao Monte das Oliveiras, ao Horto de Getsemani, à Basílica da Agonia e ao Santuário do Livro no Museu de Israel, “onde se mostram os manuscritos encontrados no Mar Morto e a Maquete de Jerusalém Herodiana”, e ainda as visitas a Yad Vashem, ao museu do Holocausto, e ao bairro Ein Karem, onde se encontram as igrejas de São João Baptista e da Visitação.

Nota ainda para as visitas guiadas ao Monte Sião com visita ao Túmulo do Rei David, ao Cenáculo, à Abadia da Dormição e ainda a Belém, à Basílica da Natividade e ao Campo dos Pastores.

Este circuito na Terra Santa é promovido pelo operador turístico Jade Travel. O programa tem a duração de cinco dias e quatro noites. Os preços variam entre 999 € (hotéis de 3 estrelas) e 1190 € (hotéis de 5 estrelas) por pessoa. Os pacotes de viagem inclui estadias em regime de meia-pensão, voos de ida e volta na companhia aérea Iberia, com partidas às quartas e quintas-feiras até 30 de Abril.

SEM COMENTÁRIOS