Viagens de Voluntariado em África, Ásia e América do Sul

A Top Atlântico acaba de anunciar um novo produto de viagens no mercado nacional associado aos segmentos de aventura e voluntariado, desafiando os viajantes a desfrutarem de “umas férias diferentes, onde se pode ser solidário e integrar-se nos destinos para onde viaja”.

Esta nova aposta resulta de uma parceria com a empresa i to i, especialista em viagens deste tipo, contando ainda com o apoio das companhias aéreas Air France e KLM.

A duração dos programas variam entre duas semanas e três meses e podem contemplar diversas atividades de voluntariado, nomeadamente o “cuidar e alimentar crias de leões, chitas e tigres”, integração e visitas a projetos de solidariedade para crianças, ou excursões a parques e reservas naturais com o objetivo de desenvolver projetos na área da preservação ambiental.

Em África, sugere-se um programa de aventura no Gana com a duração de três semanas e que inclui “lições de música e dança tradicionais, artesanato, dialectos locais e cozinha típica”, trekking no Nacional Kakum e Safari no Parque Nacional Mole, a partir de 1999 euros por pessoa.

Viagens de voluntariado em diversos países
Terraços de Arroz no Vietname
No continente asiático propõe-se um pacote de viagem para descobrir o Vietname em 27 dias. O programa inclui visitas às cidades de Ho Chi Minh e Hanói, um cruzeiro no Delta do Mekong e partilha de experiências com uma comunidade rural local, a partir de 2649 euros por pessoa.

Já na América Latina, destaca-se um pacote de duas a dez semanas para “explorar e viver as Ilhas Galápagos” por 2599 euros. Uma oportunidade única para fazer trabalho comunitário e ao mesmo tempo descobrir a fauna e a flora deste destino singular que terá sido a base do trabalho da célebre obra a “Origem das Espécies” do naturalista Charles Darwin.

Para conhecer em pormenor todos os programas existentes visite uma loja da rede de agências de viagens Top Atlântico, onde estão disponíveis mais informações sobre estes programas de viagens e voluntariado, nomeadamente datas de partida, preços finais por pessoa, opções de hotéis e passeios e condições de viagem.

SEM COMENTÁRIOS