Visitas Gratuitas no Centro Histórico do Porto

O Porto vai comemorar o Dia Nacional dos Centros Históricos a 31 de Março com um conjunto de atividades para celebrar este dia, nomeadamente visitas gratuitas aos principais monumentos da Cidade Invicta na companhia de guias especializados.

O Palácio da Bolsa, a Ordem de São Francisco, o Teatro Nacional São João ou a Irmandade dos Clérigos são alguns dos lugares a visitar.

Esta é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal do Porto, da empresa municipal Porto Lazer e de diversas instituições sedeadas no centro histórico do Porto, que foi classificado como Património da Humanidade pela UNESCO em 1996.

O programa comemorativo contempla ainda seminários, exposições, concertos, visitas guiadas no centro histórico, passeios de barco pelo rio Douro, filmes para as crianças, oficinas pedagógicas e passeios de segway.

Porto, melhor destino europeu
Porto – Ponte D.Luís
As atividades são gratuitas ou têm um custo muito reduzido.

Neste âmbito a Porto Tours destaca também um passeio para conhecer o antigo núcleo medieval do centro histórico com visita a vários pontos turísticos da cidade do Porto com passagem pela estação de São Bento, mundialmente conhecida pelos seus azulejos, a Sé e Miragaia.

Aproveite estas sugestões de passeios pedestres do Porto e conheça todos os encantos do Melhor Destino Europeu deste ano.

Durante a permanência na Cidade Invicta não deixe ainda de tomar um café no Majestic, no coração da baixa portuense, assistir a um concerto na Casa da Música projetada pelo arquiteto holandês Rem Koolhaas no âmbito da Capital Europeia da Cultura em 2011, fazer uma prova de vinhos das Caves de Vinho do Porto, apreciar o pôr do sol numa esplanada da Foz ou de Vila Nova de Gaia, saborear uma autêntica Francesinha, visitar Serralves e o Museu de Arte Moderna, comprar um livro na centenária livraria Lello, e finalmente tormar um copo nas Galerias de Paris na Baixa do Porto.

SEM COMENTÁRIOS