ZMar: Turismo Ecológico na Costa Alentejana

O ZMar é o primeiro parque de campismo ecológico situado em Portugal. Construído sobre a égide da protecção ambiental e do respeito pelo contexto natural, o ZMar oferece umas férias únicas no meio da Natureza com todas as comodidades de um resort turístico convencional.

A concepção do parque assentou na adopção das melhores práticas da arquitectura e engenharia ambiental, no respeito pelo ambiente, com a utilização de materiais ecológicos na construção da infra-estrutura, no aproveitamento da água, e no tratamento dos resíduos orgânicos e não orgânicos, e na instalação de equipamentos e utilização de energias renováveis (sol e vento).

O parque situa-se em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano, na localidade da Herdade-A-de-Mateus, próximo da Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira, distrito de Beja.

Esta estrutura, com a categoria de 5 estrelas, encontra-se implantada em cerca de 80 hectares, onde pode encontrar espaço para tendas, chalets, alojamentos designados por hotelmóvel e Zvillas, construídos em madeira, e ainda um parque com capacidade para quase 300 caravanas.

ZMar na Costa Alentejana
Férias no sudoeste alentejano
As unidades disponibilizadas oferecem todas as comodidades para uma estadia confortável, com a disponibilização de cozinha equipada, ar condicionado, televisão, entre outros equipamentos.

Ao nível das outras infra-estruturas destacam-se a piscina de ondas, a quinta pedagógica com diversos animais, o parque infantil, o centro de interpretação ambiental, as áreas de restauração e de lazer, e o centro de bem-estar.

Durante a sua estadia pode ainda realizar diversas actividades fora do resort, como sejam passeios de barco e de pesca, passeios pedestres e de BTT, canoagem e aulas de surf.

Ao nível da estadia existem várias possibilidades e programas à escolha disponíveis no site do ZMar. A título de exemplo, refira-se que a agência online Netviagens, em parceria com o ZMar Eco Camping Resort, oferece diversos pacotes de férias de 7 ou 14 noites, desde 180 e 326 euros, respectivamente, para estadias nas ZVillas com capacidade para cinco pessoas, entre 1 de Junho e 30 de Setembro.

SEM COMENTÁRIOS