10 Destinos Imperdíveis para Fazer Surf

Das ondas selvagens da Noruega às ondas perfeitas do Hawai, conheça 10 destinos imperdíveis para praticar surf à volta do mundo.

A lista inclui spots para todos os gostos espalhados pelos cinco continentes, em particular Europa, Ásia, América do Norte e Central, África e Oceânia.

#10 Cidade do Cabo, Surf Todo o Ano

A Cidade do Cabo é um destino de surf o ano inteiro. A localização geográfica privilegiada entre o Oceano Atlântico e o Oceano Índico e o clima moderado criam neste local as condições perfeitas para praticar surf de janeiro a dezembro.

Alguns dos melhores spots para fazer surf nesta região são Muizenberg, Scarborough Beach e Long Beach.

Para além do surf, vale a pena conhecer a Cidade do Cabo: subir à famosa Table Mountain e apreciar as vistas panorâmicas sobre a cidade, navegar até à Robben Island e fazer um passeio turístico na região vinhateira de Stellenbosch.

O que ver e fazer na Cidade do Cabo

Praia da Cidade do Cabo

#9 Mavericks, Ondas Gigantes na Califórnia

Em plena área de conservação ambiental, a Praia de Mavericks, próximo de São Francisco, é o destino de inverno dos surfistas em busca de ondas gigantes. Aqui, não é raro uma onda atingir os 10 metros, podendo mesmo atingir os 20 metros de altura em dias de maior agitação marítima.

Ondas gigantes

Surf na Califórinia

#8 Águas Selvagens da Noruega

Pode parecer surpreendente incluir a Noruega nesta lista, mas a verdade é que o país oferece excelentes condições para a prática do surf na costa sudoeste do país.

A pitoresca cidade de Stavanger é o centro dos aficionados do surf, com inesperadas ondas que nascem nos fiordes da Noruega.

Esta região norueguesa é também o local ideal para realizar atividades ao ar livre como caminhadas e trekking ou para fazer um cruzeiro no majestoso Lyserfjord.

7# Cornualha, Festival de Surf e Música

O Boardmasters Festival é considerado um dos melhores festivais de surf, e também de skate, a nível mundial. Todos os anos, no sul de Inglaterra, a música e o surf transformam a baía de Watergate e a praia de Fistral na Cornualha. São quatro dias intensos de boas ondas durante o mês de agosto.

Surf no Reino Unido

Costa da Cornualha

6# Pavones, o Paraíso Perdido da Costa Rica

A praia de Pavones, na Costa Rica, é um dos melhores locais para praticar surf na América Central.

O destino está situado no interior do Golfo Dulce no Oceano Pacífico e possui praias de grande beleza natural, sendo também um ótimo destino para fazer caminhadas e explorar a floresta tropical.

#5 Peniche, a Cultura do Surf

Peniche é um dos grandes spots do surf internacional com ondas excelentes quase todo o ano. As praias de Supertubos, Almagreira e Molhe Leste são pontos de visita obrigatória.

Este é também um destino perfeito para conhecer a cultura e a gastronomia local, e visitar a ilha da Berlenga.

#4 Cloudbreak, a Quebra Perfeita nas Ilhas Fiji

Na Ilha de Tavarua, no arquipélago das Fiji, os amantes de surf vão encontrar um destino que conjuga praias paradisíacas de areia branca e água azul-turquesa com ondas de quase 10 metros de altura ao largo da costa.

Tavarua oferece uma experiência única, reservada apenas para aqueles que gostam de desafiar todos os limites.

#3 Gold Coast, o Paraíso do Surf na Austrália

Com cerca de 70 km de praia, a Gold Coast, na Austrália, é considerada um paraíso para os surfistas. Trata-se de um destino muito concorrido, principalmente durante os meses de verão australiano, entre dezembro e fevereiro.

Surf na Austrália

As praias extensas da Gold Coast

#2 Hawai, a Onda Perfeita

O Hawai não podia ficar de fora desta lista. O centro de todas as atenções é a Baía Hanalei localizada em Kauai, uma das ilhas mais selvagens do arquipélago.

A aldeia de Hanalei é um lugar de visita obrigatório e um ponto de partida para conhecer a ilha. O principal destaque vai para as cascatas de água que sobressaem das montanhas verdejantes e desaguam no oceano.

Surf no Hawai

Costa do Hawai

#1 Bali, um Sonho Tornado Realidade

Ondas fabulosas, praias de areia branca e palmeiras exuberantes, eis o que faz de Bali na Indonésia um autêntico paraíso para os amantes do surf.

Um dos locais mais procurados é Kuta Beach conhecido pelas ondas de grande dimensão. A vida noturna e as paisagens naturais são outros dos destaques deste destino.