10 Locais a Visitar na República Checa

0

A República Checa entrou em definitivo na lista de preferências de países a visitar na Europa. É um destino de eleição para todos os viajantes que apreciam arquitetura, História, cultura e arte.

Situada no centro da Europa, fazendo fronteira com a Alemanha a oeste, a Eslováquia a leste, a Polónia a Norte e com a Áustria a sul, é um país com um pé na Europa Ocidental e outro na Europa de Leste.

Para ficar a conhecer todos os encantos deste destino, aqui fica uma lista de alguns dos melhores locais para visitar na República Checa.

#10 Plzen

Catedral de Plzen

Catedral de Plzen

Na região da Boémia encontramos Plzen (Pilsen em português), a quarta maior cidade da República Checa, conhecida mundialmente pela produção da famosa cerveja Pilsner.

A catedral gótica de São Bartolomeu, a Grande Sinagoga com um estilo neo-românico, o edifício da Câmara Municipal com uma arquitetura renascentista e a cervejaria Pilsner Urquell são locais de visita obrigatória.

#9 Complexo de Grutas da Morávia

A paisagem cársica da Morávia é uma região natural protegida localizada a norte da cidade de Brno, na região oriental do país. O complexo geológico abrange uma área de 92 km2, onde se destaca a garganta de Macocha com cerca de 138 metros de profundidade.

#8 Litomysl

Entre as regiões da Boémia e da Morávia encontramos a cidade de Litomysl conhecida pelo seu centro histórico e o castelo datado do século XVI que integram a lista de Património Mundial da Humanidade desde 1999.

#7 Olomouc

Olomuc

Centro histórico de Olomuc

A cidade de Olomuc está situada na região da Morávia no leste da República Checa. Numa visita pela cidade destaca-se a Catedral de São Venceslau, o castelo do século XII e uma dezena de edifícios religiosos com diferentes estilos arquitectónicos.

#6 Telc

Telc

Vista panorâmica de Telc

A cidade de Telc, no sul do país, foi fundada no século XIII para facilitar o comércio entre as regiões a Boémia, a Morávia e a Áustria. O centro histórico destaca-se pelos edifícios renascentistas e barrocos e pelo palácio de estilo gótico datado do século XVII.

#5 Castelo de Karlstejn

Karlstejn

Castelo de Karlstejn

O Castelo de Karlstejn, construído no século XIV, está localizado a cerca de 30 km a sudoeste de Praga, sendo um dos castelos mais visitados no país. É uma excelente opção para fazer uma visita de um dia a partir da capital. O castelo foi utilizado como local para guardar as joias da coroa e outros tesouros reais, assim como fortaleza em tempos de conflito.

#4 Karlovy Vary

Karlovy Vary

Karlovy Vary

A cidade termal de Karlovy Vary está localizada na região ocidental da República Checa na confluência dos rios Ohře e Teplá. Esta cidade pitoresca é conhecida não só pelas suas termas como também pelo famoso licor Karlovarská Becherovka e pelo Festival Internacional de Cinema com quase 70 anos de existência.

#3 Kutna Hora

Kutna Hora

Vista panorâmica de Kutna Hora

As origens de Kutna Hora remontam a meados dos século XII quando aqui foi construído um mosteiro da ordem de Cister. A cidade esteve ao longo de vários séculos sob domínio alemão que deixou as suas marcas na arquitetura urbana. Kutna Hora é um dos poucos locais do mundo com edifícios góticos com mais de 700 anos tão bem preservados.

#2 Cesky Krumlov

Cesky Krumlov

Centro histórico de Cesky Krumlov

A cidade de Cesky Krumlov é dominada pelo castelo medieval cuja origem remonta ao século XIII. O centro histórico está muito bem conservado mantendo-se praticamente inalterado desde há mais de 200 anos. As ruas empedradas e as fachadas coloridas dos edifícios são outro dos destaques desta cidade pitoresca.

#1 Praga

Vistas de Praga

Praga à noite

A capital da República Checa com mais de 1100 anos de história é hoje o principal centro económico e cultural do país e um dos principais destinos turísticos a nível mundial. A diversidade arquitectónica, os castelos, as catedrais, as ruas e a Ponte Carlos sobre o rio Moldava são apenas alguns dos destaques desta cidade idolatrada por Kafka.

Partilhar.