As Mais Belas Praias das Caraíbas – Top 10

Quando se fala de praias de areia branca e águas cristalinas, é bem provável que se esteja a falar de uma das mais belas praias das Caraíbas. Apresentamos 10 praias nesta região do mundo que não pode deixar de considerar se estiver a planear o destino das suas próximas férias.

Baía de Shoal (Anguilla)

A Baía de Shoal colocou Anguilla, um território britânico nas Caraíbas, no mapa mundial do turismo. Apesar de ser a praia mais popular de Anguilla, espaço é algo que não falta nos cerca de 2 km de areia branca e mar de cor azul-turquesa. A recôndita praia de Katouche oferece as condições ideais para os praticantes de mergulho e natação.

Palm Beach (Aruba)

As Mais Belas Praias das Caraíbas

As Mais Belas Praias das Caraíbas

Esta lista não estaria completa sem Palm Beach em Aruba. Surge, praticamente todos os anos, nas listas das melhores praias do mundo das publicações especializadas em destinos de férias. Por isso, esteja preparado para uma praia bastante concorrida, sobretudo no inverno.

Costa Dourada de Barbados

Algumas das melhores praias das Caraíbas localizam-se ao longo da chamada Costa Dourada de Barbados. Também aqui se situam alguns dos mais sumptuosos hotéis de luxo no Hemisfério Norte. A praia de Holetown, localizada na costa oeste da ilha, oferece excelentes condições para nadar e para a prática de desportos aquáticos. A Paynes Bay é ideal para caminhadas.

Cane Garden Bay (Tortola, Ilhas Virgens Britânicas)

Com 2 km de extensão, Cane Garden Bay localiza-se na costa norte de Tortola, a maior ilha das Ilhas Virgens Britânicas. O extenso areal está abrigado dos ventos, tornando-o ideal para as crianças. Vários bares e restaurantes dão apoio à praia.

República Dominicana

Tanto a praia de Punta Cana no extremo oriental da ilha como a Playa Dorada ao longo da costa norte, virada para o Atlântico, são excelentes opções na República Dominicana. Punta Cana oferece um cenário de palmeiras, com um areal de 30 km de extensão. Playa Dorada tem 3 km de praia, longe da confusão do mundo exterior.

Seven Mile Beach (Negril, Jamaica)

Localizada a noroeste da ilha, a praia estende-se por 11 km (7 milhas). Situam-se aqui alguns dos resorts mais hedonistas da Jamaica e que oferecem mais privacidade. Existem zonas reservadas para naturistas, mas os verdadeiros nudistas devem procurar a ilhota de Booby Cay.

Praia de Luquillo (Porto Rico)

Esta praia situa-se numa baía cercada por uma imensa plantação de coqueiros a 48 km a leste da capital de Porto Rico, San Juan. Os recifes de corais protegem a baía das por vezes tempestuosas águas do Atlântico. Luquillo tem um bar de praia, áreas de picnic com vestiários, e ainda balneários.

St. Maarten / St. Martin

A ilha, dividida na proporção 60/40 entre França e Holanda, tem 39 praias de areia branca. Algumas das mais belas praias são a famosa Orient Beach onde a prática de nudismo é permitida, Pinel Island, Long Bay, e Friar’s Bay no lado francês. Na parte holandesa, o destaque vai para Dawn Beach, Mullet Bay Beach, Maho Beach e Great Bay Beach.

Canouan (São Vicente e Granadinas)

Na pequena e remota ilha de Canouan é ainda possível encontrar, mesmo durante a estação de inverno, uma praia paradisíaca nas Caraíbas que sobreviveu ao turismo de massa. É um verdadeiro achado para quem nas férias gosta de ter praias e águas cristalinas só para si.

Tobago

Na costa noroeste da ilha de Robinson Crusoe fica Pigeon Point, considerada a mais bela praia de Tobago e um verdadeiro postal das Caraíbas, com coqueiros, areias brancas e águas cristalinas. A ilha tem outras praias igualmente belas como Back Bay, uma praia calma e recôndita, e Man-O-War Bay, com um belo porto natural .