Os 10 Melhores City Breaks para Férias com Crianças

O prestigiado guia de viagens Lonely Planet compilou as dez melhores propostas de city breaks para realizar umas férias em família.

A proximidade das atracções turísticas e a existência de actividades lúdicas e culturais para as crianças foram alguns dos critérios para seleccionar os melhores destinos.

Lisboa faz parte desta lista, a par de cidades tão diferentes Oaxaca (México) e Vancouver (Canadá).

No caso da capital portuguesa, a publicação de viagens salienta o Oceanário de Lisboa, o Castelo de São Jorge, e o Museu da Marinha como lugares a não perder, destacando ainda os eléctricos que percorrem as colinas da cidade.

Roteiros turísticos em Lisboa

Passeios em Lisboa

A zona ribeirinha e do Parque dos Nações, assim como o Terreiro do Paço e a baixa de da capital são outros dos locais a visitar.

Para completar a viagem sugere-se um passeio pela vila de Sintra, que segundo a Lonely Planet, é um lugar saído de um “conto de fadas”.

Para além dos destinos já citados, a lista contempla ainda as cidades de Istambul (Turquia), Londres (Reino Unido), Los Angeles e a Disneyland (Estados Unidos), Copenhaga e a Legoland (Dinamarca), Roma (Itália), Singapura e Sydney (Austrália).

Em Istambul as visitas mais interessantes são ao Palácio Topkapi com as suas salas majestosas de sultões e princesas, a Basílica de Santa Sofia, uma construção imponente que atravessou várias civilizações, e os encantos subterrâneos da Cisterna da Basílica construída durante a ocupação romana.

Uma das atividades a não perder é um passeio de barco no Estreito do Bósforo sem esquecer as deliciosas iguarias nos cafés.

Para conhecer os principais atributos de cada destino, visite a página online da Lonely Planet dedicada a esta temática e conheça mais detalhes sobre cada um dos destinos, nomeadamente locais a visitar e o que fazer.