Viagens aos Açores: Pacotes de Férias em Promoção

Os Açores são cada vez mais um destino de eleição nas férias dos turistas nacionais e internacionais.

As paisagens naturais, a imensidão do mar, o clima agradável o ano inteiro, as tradições e a gastronomia são alguns dos atrativos deste arquipélago localizado no meio do Oceano Atlântico.

A partir deste ano, os Açores vão estar ainda mais na órbita dos turistas portugueses, principalmente desde que a Easyjet e Ryanair têm voos baratos para os Açores (Ponta Delgada).

Os pacotes de férias nos Açores são um dos produtos mais vendidos nas agências de viagens que oferecem vários programas, desde os mais simples que incluem apenas alojamento e voos até aos mais elaborados que incluem aluguer de automóvel, atividades ao ar livre, observação de golfinhos, passeios em veículos todo-o-terreno ou trekking.

Pacotes de férias nos Açores

Cratera de um vulcão na ilha do Faial

Fizemos uma ronda pelas principais agências de viagens e encontrámos excelentes ofertas para viajar este ano. Aqui ficam algumas das sugestões.

A agência Abreu disponibiliza uma extensa programação de férias nos Açores com ofertas e preços diferenciados. O pacote mais económico é para a ilha de São Miguel.

O valor apresentado inclui três noites de alojamento com pequeno-almoço, passagens aéreas e transferes. Existe ainda um pacote que inclui o aluguer de automóvel.

A Abreu oferece ainda programas semelhantes para as ilhas Terceira, Faial e Pico, sendo possível combinar duas ilhas numa única viagem, por exemplo Pico e Terceira ou São Miguel e Terceira.

Os dias são livres para descobrir todos os encantos de cada um dos destinos. Na ilha de São Miguel, por exemplo, não deixe de visitar a Lagoa da Sete Cidade, a Lagoa do Fogo, o Vale das Furnas e a região do nordeste.

Qualquer época do ano é ótima para visitar o arquipélago dos Açores. No entanto, para evitar os dias com meteorologia mais instável, é aconselhável fazer a visita entre abril e outubro.