20 Actividades para 2 Dias em Budapeste

Tem dois dias para visitar Budapeste? São diversas as actividades que a capital da Hungria oferece aos seus visitantes.

Desde visitas aos principais monumentos, panorâmicas da cidade e do Danúbio, passeios de barco, sem esquecer os banhos termais e os espectáculos de ópera, nesta página encontra um conjunto de actividades para descobrir o melhor de Budapeste.

Budapeste Turística

Budapeste e o rio Danúbio

1. Visite a colina do Castelo de Buda num passeio a pé, admire os edifícios históricos e descubra verdadeiras preciosidades nas lojas de antiguidades. O interior da Galeria Nacional (Magyar Nemzeti Galéria) é uma visita obrigatória.

2. No bairro do Castelo, admire o Bastião dos Pescadores e deslumbre-se com as diferentes panorâmicas da cidade.

3. Faça um cruzeiro no rio Danúbio e admire as vistas das duas margens, Buda e Peste. As viagens nocturnas são as mais interessantes.

4. Atravesse as famosas pontes de Budapeste sobre o Danúbio – a Ponte das Correntes é uma das mais antigas.

5. Visite a Basílica de Santo Estêvão, a maior da Hungria. A entrada é gratuita.

6. Visite o Parlamento e admire as jóias da coroa húngara.

7. Descubra por que é que Budapeste é conhecida como a “Paris de Leste” num passeio ao longo da avenida Andrasy até à Praça dos Heróis.

8. Faça um passeio turístico económico a bordo do eléctrico nº 2 que percorre as margens do Danúbio e passa por diversos pontos de interesse, como o Parlamento e as pontes de Budapeste.

9. Suba até ao topo da colina de Gellért e deslumbre-se com as vistas de 360 graus sobre a cidade.

10. Visite a Casa do Terror (Terror Haza) e conheça a história do país, desde a ocupação nazi até ao período comunista.

11. Visite a Grande Sinagoga, a segunda maior do mundo, e o Museu Judeu.

O Que Comer e Onde

Mercado Central de Budapeste – Központi Vásárcsarnok

12. Experimente os sabores tradicionais da gastronomia húngara no Mercado Central da cidade, Központi Vásárcsarnok. Ao domingo, dia em que o Mercado Central encerra, dê um salto até ao mercado de agricultores Szimpla (Kazinczy utca 14), aberto das 9h às 14h.

13. Descubra o bairro de Óbuda, o mais antigo de Budapeste, visite as ruínas romanas e almoce no restaurante Kéhli com mais de um século de história.

Budapeste Autêntica

Termas de Szechenyi

14. Relaxe nos diversos spas espalhados por Budapeste. As termas de Gellert e de Szchenyi são as mais conhecidas.

15. Assista a um espectáculo na Ópera de Budapeste. Uma ida à ópera pode significar uma experiência diferente a preços muito económicos (desde 10€).

16. Misture-se com os locais nos famosos bares ruína de Budapeste, edifícios abandonados no bairro judeu que foram convertidos em espaços animados e sofisticados.

17. Embarque na linha M1 (amarela) do metro, o mais antigo da Europa continental, e admire as belas estações que mantêm a arquitectura original.

18. Faça um passeio ao longo da Városligeti Fasor, uma avenida ladeada de árvores com belíssimos edifícios e sedes de embaixadas, entre o centro e o parque da cidade.

19. Compre autênticas pechinchas na feira da ladra de Ecseri (aberta todos os dias das 8h às 16h e aos fins-de-semana das 8h às 15h).

20. Faça um passeio na ilha Margarida, uma das maiores áreas verdes e de recreação de Budapeste.