África do Sul – do Parque Kruger ao Cabo da Boa Esperança

0

A Rotas de Vento, agência de viagens especializada em viagens de aventura, sugere um novo programa no continente africano. Trata-se da travessia da África do Sul e da Suazilândia – do Parque Kruger ao Cabo da Boa Esperança – num périplo com a duração de 21 dias.

Esta viagem única permite-lhe apreciar a grande diversidade de fauna e flora deste território selvagem, desfrutar de paisagens idílicas e conhecer culturas nativas. A expedição começa na cidade de Joanesburgo em direcção ao Parque Nacional Kruger. Pelo caminho, passa-se por um dos maiores desfiladeiros do mundo e por formações geológicas ímpares, como a Bourkes Potholes.

No Parque Nacional Kruger realiza-se um safari, onde poderá observar os “big five” (elefantes, búfalos, leopardos, leões, e rinocerontes) no seu habitat natural. Daqui, parte-se para a Suazilândia com visita às Reservas Naturais Mlilwane e Hluhluwe/Imfolozi.

De regresso a território sul-africano, viaja-se pela costa do Oceano Indico em direcção às montanhas de Drakensberg, considerada como Património Mundial da Humanidade, passando pela barragem de Gariep e pela cidade histórica de Cradock. No Parque Nacional Addo Elephant poderá observar manadas de leões, elefantes e antílopes.

Em direcção à cidade do Cabo viaja-se ao longo da Garden Route, um belo trecho da costa sudeste da África do Sul, rodeado por paisagens verdejantes e lagoas. Já na Cidade do Cabo, no extremo sudoeste do continente africano, visita-se a quinta vinícola de Groot Constantia, com prova de vinhos, o Parque Nacional Table Mountain, e finalmente o Cabo da Boa Esperança.

Os preços desta viagem começam em 2940 euros por pessoa. As partidas realizam-se em datas predefinidas durante todo o ano. O pacote de férias inclui 17 noites de alojamento em lodges, numa cabana típica swazi, e em hotéis de 3 estrelas, entradas nos parques nacionais, transportes internos em veículos todo-o-terreno e passagens aéreas de ida e volta. Para informações pormenorizadas sobre este programa visite o site da agência de viagens em www.rotasdovento.pt.

Partilhar.