Agência Abreu sugere Fly & Drive na Ilha da Madeira

0

A agência Abreu está a promover escapadinhas de 3 noites na ilha da Madeira, com aluguer de carro incluído.

O mote da campanha é partir à descoberta da Madeira no seu próprio ritmo. Conheça os detalhes da promoção e um percurso para incluir no seu itinerário.

A promoção inclui alojamento em hotéis de 4 e 5 estrelas com pequeno-almoço incluído, aluguer de viatura e voos Tap para o Funchal a partir de Lisboa e do Porto. Os preços começam em 299€ por pessoa.

Entre Pico Ruivo e Cabo Girão – Percurso de um dia na Madeira

O itinerário tem início no Funchal.

Pico Ruivo

Saia do hotel em direção a Pico Ruivo pela ER101, passando no caminho por Machico e Santana. A viagem de carro dura cerca de 50 minutos. Ao chegar a Pico Ruivo, pode fazer uma caminhada de cerca de uma hora até ao cume a 1862 m de altitude. Se chegar muito cedo, será recompensado com o espetáculo de ver o sol nascer por cima das nuvens. Caso contrário, a recompensa será somente a vista fabulosa de toda a ilha.

Levadas e Veredas da ilha da Madeira

Levadas e Veredas da ilha da Madeira

Rocha do Navio

Regresse a Santana pela mesma estrada, e pare no teleférico da Rocha do Navio. A descida de 5 minutos pela escarpada arriba até Fajã da Rocha do Navio é assustadora e deslumbrante. O teleférico foi construído em 1997 para facilitar o acesso dos agricultores às suas plantações, e está hoje aberto aos visitantes, fazendo a ligação à Reserva Natural da Rocha do Navio, que se destaca pelo seu rico património botânico, com várias espécies vegetais exclusivas do arquipélago da Madeira, e por ser um local privilegiado para nidificação de várias aves marinhas, incluindo a cagarra.

Arco de S. Jorge

De regresso ao carro, e em direção ao Arco de S. Jorge, encontra um miradouro com uma vista panorâmica sobre a localidade. À frente, páre para apreciar o Roseiral da Quinta do Arco, um dos maiores da Europa, com mais de 1.000 espécies distintas de rosas, originárias de cerca de 17.000 roseiras.

Serra de Água

Continuando para S. Vicente, atravesse o túnel que segue para Ribeira Brava. Cerca de 20 minutos mais tarde, chega à Taberna da Poncha, em Serra de Água, uma referência para madeirenses e turistas onde pode provar a poncha, a tradicional bebida da Madeira com aguardente de cana-de-açúcar, açúcar e sumo de limão.

Cabo Girão

Seguindo pela estrada em direção ao Funchal, páre no Cabo Girão, um promontório com mais de 600 metros de altura, que oferece uma magnífica vista sobre o mar, Câmara de Lobos e a cidade do Funchal.

Câmara de Lobos

Antes de regressar ao hotel, não deixe de provar as famosas espetadas em Câmara de Lobos. O restaurante As Vides serve-as desde 1950, e é considerado o berço desta especialidade madeirense.

Partilhar.