Depois da tempestade que assolou a ilha da Madeira é agora altura de “pôr mãos à obra” e recuperar o que foi perdido.
Uma forma de ajudar a Madeira e os madeirenses é visitar a ilha por ocasião da Festa da Flor, tal como anunciou a governante Conceição Estudante.
Neste sentido, alguns operadores turísticos anunciaram pacotes de férias especiais para este período festivo.
Tal como a Secretária de Turismo e Transportes do Governo Regional da Madeira afirmou, a melhor maneira de auxiliar a Madeira e o povo madeirense é visitar a Madeira e celebrar a Festa da Flor, contribuindo assim com receitas para as actividades económicas e serviços da região, promovendo desta forma a recuperação do território, fustigado pelo temporal do dia 20 de Fevereiro.
Relembre-se que a Festa da Flor é um evento que este ano decorre entre 15 e 18 de Abril e é uma homenagem à paz e à vida.
Esta festividade é marcada pelo desfile de carros alegóricos ao longo das ruas do Funchal, concursos e exposições de arranjos e tapetes florais, a construção do “Muro da Esperança”por centenas de crianças, espectáculos de ranchos folclóricos e variedades, e concertos de música clássica.

Festa da Flor na Madeira
Por seu turno, o operador turístico Mundovip também se uniu nesta onda de solidariedade e lançou um pacote de férias especial apelando aos turistas para visitarem a Festa da Flor e celebrarem a recuperação da ilha da Madeira. O valor da proposta de viagem inicia-se nos 309 € para três noites de estadia no complexo turístico de 5 estrelas CS Madeira Resort & Sea Spa, entre 15 e 17 de Abril.
Existe ainda uma outra promoção para a Festa da Flor, também com três noites de estadia na Quinta da Bela Vista, desde 489 € com diversas ofertas adicionais como uma garrafa de vinho, e fruta no quarto à chegada, jantar e utilização gratuita de jacuzzi, da sauna e dos campos de ténis.
Os pacotes de férias anunciados incluem alojamento no hotel escolhido, passagem aérea de ida e volta na TAP ou na SATA (conforme o programa e operador), transferes, e seguro de viagens. Para mais informações e reservas consulte a sua agência de viagens.