Alojamento e Hotéis em Paris: Dicas sobre Onde Ficar

Paris dispõe de um grande variedade de opções de alojamento, desde a hotéis de topo, a apartamentos e hostels.

A cidade recebe anualmente 15 milhões de visitantes provenientes dos quatro cantos do mundo.

Nalguns períodos do ano, principalmente na época alta, encontrar alojamento em Paris pode ser uma tarefa difícil, com vários hotéis na cidade completamente lotados.

Assim, se pretende viajar para Paris entre abril e outubro, no Natal e no Ano Novo, é aconselhável fazer a reserva dos quartos com algum tempo de antecedência. O ideal é que a reserva seja feita com pelo menos 60 dias de antecedência em relação à data de partida para obter as melhores ofertas.

hoteis-baratos-paris

Entre janeiro e março também existem algumas semanas de maior procura de alojamento, nomeadamente durante os espetáculos de desfiles de moda. Consulte o site da Mode Paris para saber quais são as datas destes eventos em Paris.

Como na maioria das grandes cidades, o alojamento longe do centro é mais barato do que na zona central, onde estão concentrados os principais pontos turísticos da Cidade-Luz.

No entanto, há que ter em consideração que “ser mais barato” não significa que vai gastar menos. A poupança pode ser aparente, pois é necessário contabilizar os custos e os tempos de viagem entre o hotel e o centro da cidade. O ideal é ficar no interior dos 20 distritos administrativos de Paris, onde pode sentir a vida parisiense assim que sai da porta do hotel.

Se procura tranquilidade e pouca agitação, opte pelos hotéis localizados próximo da Torre Eiffel, Les Invalides e na Île St.Louis. Se pretende áreas mais animadas opte pelos bairros de Marais, Bastille, Montmatre, Quartier Latin, St-Germain-des-Près, Montparnasse, Louvre e Les Halles. Para estar junto das grandes avenidas e lojas comerciais opte pela zona do Arc de Triomphe, Champs-Elysées e das Grands Boulevards.

Ver as Melhores Ofertas de Hotéis em Paris


Para escolher o seu hotel em Paris consulte esta lista de hotéis com a possibilidade de selecionar os hotéis de acordo com a distância ao centro, por tipos de interesse, número de estrelas, pontuação de comentários, entre outros critérios.

Mapa de hotéis e pontos turísticos.

Localização dos melhores hotéis conforme a distância aos pontos turísticos. Fonte: Booking.com

Mapa de hotéis próximos de lojas.

Localização dos melhores hotéis de acordo com a proximidade aos locais de compras. Fonte: Booking.com

Outra opção interessante de alojamento é optar pelo aluguer de apartamentos, principalmente se viajar com crianças. Consulte o site Paris Attitude para visualizar uma grande variedade de apartamentos nos 20 distritos centrais de Paris.

Para uma estadia mais económica, os hostels são a melhor opção. Se no passado este tipo de oferta era de fraca qualidade, hoje em dia o cenário mudou. A capital francesa tem vindo a ganhar pontos neste segmento de mercado. Pode encontrar mais informações sobre os hostels de Paris no site da Hostel World.