Viagem à Cultura Maia: Guatemala, Honduras e Nicarágua

A Nomad, agência de viagens especializada em viagens de aventura e expedições, tem uma proposta de viagem para a América Central, durante 18 dias, com passagem pela Guatemala, Honduras e Nicarágua.

Esta é uma viagem dos sentidos que passa por diversos tesouros escondidos e onde se irá sentir a autenticidade das populações locais e das paisagens únicas desta região do Mundo.

Na Guatemala, o itinerário passa pela capital Antigua, Património Mundial da Humanidade, com uma vida intensa, cosmopolita, e uma intensidade única; pelo Lago Atitlán; por Chichicastenando onde poderá visitar o maior mercado da Guatemala e o mais pitoresco da América Latina; e ainda realizar um trekking de três dias por aldeias Maias, florestas tropicais e vulcões.

Nas Honduras, o itinerário inicia-se nas ruínas de Copán, uma marca indelével da civilização Maia, e termina na capital Tegucigalpa.

Na Nicarágua, visita-se a cidade de Granada com cerca de 500 anos de história e que possui uma herança colonial assinalável voltada para o lago com o mesmo nome do país.

Pelos Trilhos da Civilização Maia. Autor: Talk2winik

Pelos Trilhos da Civilização Maia. Autor: Talk2winik

Um dos pontos altos desta viagem é o a visita à “las isletas” que levará o viajante a conhecer, de barco, algumas das 365 pequenas ilhas vulcânicas dispersas no lago ainda em estado selvagem, e pequenas comunidades piscatórias que ainda preservam as artes de outrora.

Em Omepete, a maior ilha de água doce do mundo, conhecerá um verdadeiro paraíso ecológico pautado por floresta primária, vulcões e praias maravilhosas. A viagem termina na capital do país, Manágua.

O preço desta expedição é de 1100 euros por pessoa, o qual inclui alojamento em pousadas e albergues, transportes locais, e todas as actividades enunciadas. O voo, no valor aproximado de 1000 euros, não se encontra incluído no preço final.

Parte do valor desta viagem será para ajudar as comunidades locais, nomeadamente a Escola de la Calle que auxilia as crianças de rua em Quetzaltenango.