Amesterdão: Visitas e Passeios Turísticos

Um cruzeiro nos canais de Amesterdão ou um passeio de bicicleta pelos bairros da cidade são algumas das sugestões de passeios turísticos disponíveis em Amesterdão.

Numa escapadinha de fim-de-semana ou numas férias mais prolongadas, tem à disposição uma variedade de programas para descobrir o melhor desta cidade holandesa.

Cruzeiro nos Canais de Amesterdão

A bordo de um cruzeiro turístico, navegue pelos canais de Amesterdão, e conheça a cidade a partir da água.

O itinerário passa pelo Palácio Real, o Mercado Albert Cuyp, o Monumento Nacional, a Igreja de São Nicolau e a Torre da Moeda (Munttoren), entre outros locais de interesse. A viagem demora aproximadamente 75 minutos.

Visitas turísticas em Amesterdão

Cruzeiro nos canais de Amesterdão

Autocarros Turísticos: Excursão Hop-On Hop-Off

Uma outra forma de conhecer a cidade é através do autocarro turístico de dois andares Hop-On Hop-Off.

O percurso, com a duração total de duas horas, passa pelos principais pontos turísticos de Amesterdão, nomeadamente a Casa de Anne Frank, o Museu Van Gogh, o Museu Nacional, o bairro Jordaan, o Museu Marítimo, o espaço Heineken Experience, e o Vondelpark, um dos maiores parques urbanos da cidade.

O bilhete está disponível nas opções de 24 ou 48 horas, sendo possível entrar e sair do autocarro tantas vezes quantas quiser ao longo das 11 paragens que fazem parte do itinerário. O autocarro turístico funciona das 10h às 19h.

Compre um Passe Turístico e Evite as Filas

O Amsterdam Holland Pass – City Pass é um passe turístico que oferece entrada livre em diversos museus e atrações, com a vantagem adicional de evitar as filas nos locais turísticos mais concorridos como o Museu Van Gogh, a Casa de Anne Frank e o Rijksmuseum.

O passe dá acesso livre a mais de 60 atrações e oferece mais de 100 ofertas e descontos especiais em museus, lojas e restaurantes selecionados. O passe vem ainda acompanhado por um mapa e um guia detalhado sobre o que ver e fazer em Amsterdão.

O Amsterdam Holland Pass também inclui um bilhete de 24 horas no autocarro turístico panorâmico e um passeio de cruzeiro com a duração de uma hora nos canais de Amesterdão.

Evite as filas para entrar nos museus de Amesterdão

Rijksmuseum – Amesterdão

Passeio de Bicicleta nos Bairros de Amesterdão

Uma das atividades mais populares em Amsterdão é andar de bicicleta pela cidade. Para descobrir todos os recantos escondidos, dê ao pedal e faça um passeio de 3 horas de forma independente ou na companhia de um guia.

O itinerário organizado passa pela Praça Dam, o Red Light District, a Casa de Anne Frank (Anne Frankhuis), o Vondelpark e o bairro Jordaan, conhecido pela sua vida de bairro com diversas lojas, galerias de arte e restaurantes.

Descobrir Amesterdão de bicicleta

Passeios de bicicleta em Amesterdão

Passeio de Meio-Dia aos Moinhos de Vento

Num passeio com a duração de meio-dia, descubra as áreas rurais e as paisagens holandesas nos arredores de Amesterdão.

O passeio é feito num autocarro de turismo e passa pela aldeia piscatória de Volendam, pelos famosos moinhos de vento de Zaanse Schans e pela península de Marken.

Ao longo da visita, vai ter a oportunidade de conhecer algumas técnicas tradicionais do fabrico do queijo, e de apreciar as típicas casas em madeira e os moinhos de vento holandeses.