Argentina, Chile e Cruzeiro na Patagónia

Esta é uma viagem inesquecível pela América do Sul, com passagem pelo extremo do continente e visita ao Parque Nacional dos Glaciares e da Terra do Fogo e às cidades de Buenos Aires e Santiago do Chile. O programa inclui ainda um cruzeiro na Patagónia.

O grande périplo pela América do Sul começa pela capital argentina Buenos Aires. Numa visita panorâmica pela cidade terá a oportunidade de conhecer uma das mais elegantes e cosmopolitas cidades do continente sul-americano.

Buenos Aires é uma cidade que encanta pela sua arquitectura de diferentes épocas e estilos, desde a Avenida de Mayo com os seus edifícios Art Noveau, passando pelos traços parisienses da Recoleta e do Bairro Norte até ao colorido, pitoresco e multifacetado bairro da Boca. Esta visita inclui ainda a passagem pela Praça de Maio, a Casa do Governo, a Catedral Metropolitana, o teatro Cólon, e o Obelisco.

Pode partir ainda à descoberta desta bela cidade e passear pelo charme do bairro de Palermo; pelo “Caminito”, uma artéria pedonal do bairro da Boca, onde pode encontrar artesanato típico; pela zona das docas em Puerto Madero; assistir a um espectáculo de Tango num dos clubes de San Telmo, nomeadamente na Confiteria Ideal; fazer compras das ruas Lavalle e Florida; ou experimentar a gastronomia argentina como o “asado” ou as “parillas”. Uma outra hipótese é realizar uma excursão durante um dia inteiro pela região campestre de Buenos Aires, onde pode assistir a uma autêntica “Fiesta” Gaúcha.

Após dois dias intensamente preenchidos em Buenos Aires é altura de seguir para o extremo Sudoeste da Argentina em direcção a El Calafate, num voo doméstico. El Calafate será o ponto de partida para visitar o Parque Nacional Los Glaciares, criado em 1937, e em particular, o glaciar Perito Moreno, com os seus cinco quilómetros de extensão e setenta metros de altura.

No dia seguinte parte-se para Ushuaia, capital da Terra do Fogo, situada entre as montanhas Martial e o canal de Beagle. Aqui visita-se o Parque Nacional da Terra do Fogo que se estende até à fronteira chilena por um território com cerca de 60 mil hectares.

Vales profundos, montanhas com vertentes acidentadas, lagos impolutos, uma flora típica das regiões sub-polares e uma fauna, onde domina o guarnaco, os condores, a raposa vermelha e os leões-marinhos são alguns dos atributos únicos que pode encontrar nesta reserva natural.

Circuito na Argentina e Chile

Glaciar Perito Moreno

Em Ushuaia embarca-se no cruzeiro Mare Australis, que ao longo de quatro dias, será o porto de abrigo numa viagem única pelo extremo Sul do continente, com término em Punta Arenas, já em território chileno. Durante o itinerário terá a possibilidade de conhecer o Parque Nacional Cabo de Hornos, onde se cruzam os oceanos Atlântico e Pacifico, e a ilha Magdalena, habitat natural dos pinguins de Magalhães.

Depois de quatro dias pelas águas gélidas do oceano é altura de chegar a terra firme. Depois de uma breve visita em Punta Arenas ruma-se a Puerto Natales, na Patagónia chilena, porta de entrada para o Parque Nacional de Torres del Paine.

Este parque natural foi criado em 1950 e foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em 1978. Aqui realiza-se uma visita pelo parque com guia privativo, onde pode admirar paisagens indescritíveis com lagos de água límpida, quedas de água, glaciares e vales profundos num cenário de rara beleza. De avião segue-se em direcção à capital chilena, Santiago.

Em Santiago do Chile, de onde se avista a cordilheira andina, faz-se uma visita aos principais lugares turísticos da cidade como a Catedral Metropolitana, o Cerro de Santa Lúcia, o Palácio Presidencial de la Moneda, o Mercado Central, as artérias pedonais Huerfanos e Ahuma, a Plaza de Armas, o Parque Florestal, o bairro Bellavista e ainda os bairros de Providencia, Vitacura, e Las Condes. A viagem termina em Santiago, de onde se regressa a Portugal.

Este programa tem a duração de 15 dias e é organizado pelo operador turístico Nortravel que apresenta preços mínimos a partir de 3935 euros por pessoa (classe turística).

As partidas realizam-se entre Outubro e Abril em datas específicas.

O preço desta viagem inclui estadias em hotéis seleccionados em regime de alojamento e pequeno-almoço; passagem aérea Lisboa-Buenos Aires e Santiago do Chile-Lisboa, via Madrid; voos domésticos entre Buenos Aires e Calafate, Calafate e Ushuaia, Punta Arenas e Santiago do Chile; excursões; safari náutico para observar o glaciar de Perito Moreno; passeio no comboio do Fim do Mundo; cruzeiro em regime de pensão completa durante 4 dias e 3 noites; seguro de viagens; transferes; e taxas.