Aventura nos Açores nas Ilhas do Pico e Faial

0

A Top Atlântico organiza um pacote de férias especial totalmente dedicado à aventura e à evasão nos Açores com diversas actividades de turismo activo nas ilhas do Pico e do Faial. A observação de baleias e golfinhos, um passeio em todo-o-terreno, ou a escalada da maior montanha de Portugal são algumas das actividades a realizar.

O programa proposto inicia-se na ilha do Pico. O dia da chegada é inteiramente livre para descobrir à sua medida todos os recantos da vila da Madalena. O segundo dia é dedicado à observação de cetáceos num programa de três horas que levará o viajante a entrar em oceano aberto em busca de baleias e golfinhos.

O resto do dia é dedicado ao património cultural local com a visita à vila de Lajes do Pico, conhecida como a “vila baleeira”, ao Museu dos Baleeiros, ao Centro de Artes e Ciências do Mar e ainda ao Forte de Santa Catarina.

Aventura nos Açores nas Ilhas do Pico e do Faial

Aventura nos Açores nas Ilhas do Pico e do Faial

No dia seguinte viaja-se num veículo todo-o-terreno numa descoberta única pela ilha do Pico com passagem garantida pela região protegida da cultura da vinha, nomeada pela UNESCO, como Património Mundial da Humanidade, pelo planalto central, por algumas lagoas, e pelas piscinas naturais existentes junto à costa.

No quarto dia de permanência na ilha pode optar entre escalar a montanha do Pico com guia oficial, passear de BTT, nadar com os golfinhos ou visitar a ilha de São Jorge.

No último dia atravessa-se o canal entre o Pico e o Faial num ferry de carreira regular. A partir da cidade da Horta segue-se em direcção ao Vulcão dos Capelinhos, onde se visita o Centro de Interpretação do Vulcão e se sobe até à torre do antigo Farol. De regresso à Horta ainda terá tempo de fazer uma breve visita à marina e ao famoso Peter Café Sport, ponto de encontro de navegadores de todo o mundo.

As partidas realizam-se de Lisboa e Porto até 15 de Dezembro. O preço deste pacote de férias varia entre 710 euros (até 15 de Setembro) e 682 euros (a partir de 16 de Setembro).

O pacote de férias inclui estadia de quatro noites com pequeno-almoço no hotel Caravelas, três almoços, voos de ida e volta na TAP, transporte de ferry entre o Pico e o Faial, guia durante todas as actividades, transporte do aeroporto para o hotel e vice-versa, e seguro de viagem. Mais informações podem ser obtidas numa loja da agência de viagens Top Atlântico.

Partilhar.