Aventura na Costa Rica – das Caraíbas ao Pacifico

Observar a vida selvagem no Parque Nacional do Tortuguero ou relaxar nas águas quentes do Pacifico são alguns dos destaques do programa de férias na Costa Rica divulgado pela agência de viagens Nomad.

A viagem intitulada “Do Caribe ao Pacifico com José Miguel” tem a duração de 16 dias e inclui muitas atividades aliciantes, como a exploração da floresta tropical, passeios de barco, visitas aos principais parques naturais do país e uma viagem de avioneta para observar a diversidade geográfica da Costa Rica.

O itinerário começa na capital San José e passa pelo Parque Nacional Tortuguero, Vulcão Arenal, Parque Nacional de Monteverde, baía de Drake, Parque Nacional de Corcovado, Piedras Blancas e Playa Zancudo, um dos “mais importantes spots de surf da Costa Rica”.

O preço indicativo desta viagem é de 1260 euros por pessoa (sem voos). A única partida está agendada para 14 de Julho.

Roteiro turístico para conhecer a Costa Rica

Viagens na Costa Rica

O valor anunciado inclui alojamento em hotéis e lodges, transportes locais, entradas e visitas ao Parque Nacional de Tortuguero e Corcovado, canopy tour em Monteverde, passeio de caiaque, body board em Zancudo e workshop de culinária em Piedras Blancas.

A Costa Rica é um destino de sonho para os amantes da Natureza. O país concentra 5% da biodiversidade do planeta e é um autêntico paraíso natural com florestas luxuriantes, praias desertas e cenários naturais de rara beleza.

Para informações sobre este programa visite o site da agência de viagens Nomad que disponibiliza todos os pormenores sobre este roteiro turístico que passa por alguns dos mais belos destinos da Costa Rica.

Refira-se que para entrar na Costa Rica é necessário passaporte, sendo que não necessita de visto, desde que a estadia não exceda os 90 dias como é o caso. À saída tem de pagar uma taxa de 28 dólares por pessoa. Na bagagem é aconselhável levar roupa fresca leve e fresca assim como calçado adequado para este tipo de programa.