Aventura Todo-o-Terreno em Território de Marrocos

O operador Land Venture, que se dedica à organização de viagens “fora dos caminhos tradicionais e turísticos” sugere um programa de aventura todo-o-terreno em território marroquino, numa viagem singular, com passagem pelas mais emblemáticas cidades de Marrocos e por paisagens contrastantes que encantam qualquer viajante.

A viagem de nove dias começa ainda na Europa, mais propriamente em Tarifa (Espanha), de onde se parte de ferry, em direcção a Tanger e Chefchaouen, conhecida como a cidade branca, e situada em plena cordilheira do Rif.

No dia seguinte, ruma-se a Fez, um dos principais pólos culturais do Magrebe, onde se destaca a visita à Medina, Património Mundial da Humanidade.

A viagem prossegue em direcção a Sul rumo a Ifrane, Midelt, Erfoud, Merzouga, e Remilia, num itinerário intenso, onde o alcatrão dá lugar às pistas de areia.

Depois de alguns dias de travessia no deserto continua-se por Tinerhir, pelas Gargantas do Todra, Boumane, Ait-Benhaddou, até se chegar a Marraquexe.

Daqui, realiza-se a viagem de regresso rumo ao Norte de Marrocos, com passagem por El Jadida e Casablanca, até se chegar a Tanger, de onde se parte de ferry em direcção ao continente europeu.

Kasbahs no Sul de Marrocos. Autor: Donar Reiskoffer sob licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported

Afven Marrocos

Para participar nesta viagem é necessário possuir um veículo 4×4. O itinerário inclui três dias de viagem em estradas de terra batida com um grau de dificuldade baixo.

No que se refere às formalidades é necessário possuir passaporte, carta de condução nacional e internacional (não obrigatório), seguro automóvel válido em Marrocos, registo de propriedade e livrete do veículo.

Esta viagem é organizada pelo operador turístico Land Venture que anuncia um preço base de 890 euros, por pessoa.

O valor divulgado inclui viagem de ferry-boat (viatura e tripulantes), estadia em hotéis de quatro estrelas com pequeno-almoço e jantar, guias locais, e seguro de viagem.

O operador providencia ainda as formalidades de fronteira com as autoridades marroquinas e o acompanhamento do grupo com veículo da organização e assistência mecânica.

Para informações pormenorizadas sobre esta viagem consulte o site do operador turístico em landventure.pt.