Baden-Baden: Ir a Banhos na Floresta Negra

A estância termal de Baden-Baden localiza-se no sudoeste da Alemanha, nos limites da Floresta Negra e a curta distância da fronteira francesa, sendo um destino interessante para fazer uma escapadinha de fim-de-semana.

A cidade está situada no vale do rio Oos, um afluente do rio Reno, e dispõe de excelentes acessibilidades a partir de Estrasburgo (França), Basileia (Suiça) e Karlsruhe (Alemanha).

Baden Baden é conhecida a nível mundial pelas termas medicinais. A água quente nasce a uma profundidade de 2 mil metros, com temperaturas que chegam a atingir os 68ºC. É utilizada para várias terapias que vão dos prolemas cardíacos às vias respiratórias.

As Termas de Caracalla são as mais conhecidas. As instalações foram recentemente modernizadas e atraem pessoas de todas as idades que podem usufruir de diversos programas de bem-estar, da sauna, das piscinas interiores e exteriores, e dos jatos de água.

Entre os lugares a visitar destacamos ainda o casino (Spielbank), outro dos símbolos da cidade, o teatro Festspielhaus, considerado como um dos maiores palcos de óperas e concertos da Europa construído no século XIX, e a avenida Lichtentaler, onde enconta o museu Frieder Burda, projetado pelo arquiteto Richard Meaier, e que dispõe de uma ampla coleção de arte contemporânea, com obras de Georg Baselitz, Ernst Ludwig Kirchner e Jackson Pollock.

O que ver e fazer em Baden

Centro histórico de Baden-Baden

No centro histórico, encontra ainda diversas lojas onde pode fazer compras de produtos locais, e inúmeros restaurantes onde pode saborear a gastronomia regional. Os restaurantes Brenner’s Park-Restaurant (Schillerstrasse, 4-6), com especialidades alsacianas, e o Löwenbräu (Gernsbacher Strasse, 9), com pratos da cozinha bávara, são alguns dos destaques para provar a culinária desta região da Alemanha com influências francesas.

Onde Ficar

Baden-Baden dispõe de unidades hoteleiras com preços diferenciados e para todos os gostos. Consulte a lista de hotéis em Baden-Baden.

Como Chegar

A companhia aérea Easyjet dispõe de voos para o aeroporto de Basileia-Mulhouse-Friburgo. A partir da estação de comboios de Basileia existem comboios diretos para Baden-Baden.

A viagem demora cerca de 1h30. A linha funciona das 5h32 às 23h40 com frequências de 60 minutos. O bilhete custa 19€ e pode ser adquirido nas bilheteiras existentes na estação de comboios de Basileia (Basel SBB).