Hotel de Luxo em Bali: Sofitel Nusa Dua Beach Resort

Nusa Dua é uma das regiões de Bali, na Indonésia, com a maior concentração de hotéis de luxo. Esta localização privilegiada num cenário de praias paradisíacas é o destino ideal para quem procura tranquilidade e para casais em lua-de-mel.

O Sofitel Nusa Dua Beach Resort é uma das ofertas de luxo disponíveis. Inaugurada a 20 de dezembro de 2013, a unidade hoteleira dispõe de 415 quartos (incluindo 17 villas e 22 suites), três restaurantes, ginásio e spa.

Todos os quartos deste novo Sofitel procuram oferecer o máximo conforto aos seus hóspedes, com uma magnífica vista sobre a praia, decoração moderna, camas da marca MyBed e acesso a Wi-Fi.

A oferta de gastronomia regional é assegurada pelo restaurante Kwee Zeen, enquanto que o Cut Catch Cucina combina o conceito de steakhouse, osteria italiana e marisqueira. O restaurante l’Artisan é especializado em cozinha indonésia. O hotel dispõe de uma infraestrutura de spa e fitness, um clube para crianças, e ainda de espaços para conferências.

Nusa Dua que significa “duas ilhas”, é um enclave de resorts de luxo localizado no extremo sudeste da ilha de Bali, a cerca de 40 km da capital da ilha, Denpasar. As praias de areia branca e o mar azul-turquesa são o principal atrativo. Passeios na praia, surf e outros desportos naúticos contam-se entre as principais atividades.

O Que Ver em Nusa Dua

Para além das praias, Bali oferece condições ideais para safaris, trekking na floresta tropical, e visitas a templos hindus. Dois dos mais emblemáticos templos localizam-se no sul da ilha, a curta distância de automóvel de Nusa Dua.

O templo Pura Tanah Lot, que na língua de Bali significa “terra no mar”, foi construído sobre uma formação rochosa no século XV fruto da visão do padre hindu Nirartha. Localizado na costa ocidental, a norte de Kuta/Legian/Seminyak, o templo fica cercado por água durante a maré cheia, pelo que apenas quando a maré vaza é possível percorrer a área em torno do templo.

O pôr-do-sol é uma das melhores alturas para fazer uma visita. Não se deixe intimidar pelo labirinto de lojas de bugigangas que vai encontrar no caminho entre o parque de estacionamento e a praia adjacente ao templo

No extremo oposto de Nusa Dua, o templo Pura Uluwatu goza também de uma espantosa localização, empoleirado numa falésia de 75 metros sobre o oceano Índico. O templo é para muitos um dos mais espetaculares da ilha de Bali. Foi mandado construir no século X para proteger Bali dos maus espíritos.

Os visitantes podem passear na área em torno do templo, mas os pátios centrais estão apenas abertos durante cerimónias especiais. O templo é habitado por um grande número de macacos habituados a arrebatar bolsas, câmaras e óculos dos visitantes. Tenha atenção aos seus pertences, e se possível evite usar óculos.