Autocarros Turísticos em Barcelona: Hop on Hop Off

Os autocarros turísticos, de dois andares, que circulam nas principais cidades europeias são uma ótima forma de percorrer e conhecer os lugares mais emblemáticos de cada destino de uma forma cómoda.

Em Barcelona, existem dois operadores principais deste tipo de autocarros conhecidos por “Hop On Hop Off”.

A empresa Barcelona Bus Turistic, que faz parte dos Transportes Metropolitanos de Barcelona (TMB), é um desses operadores.

A Bus Turistic oferece três rotas que passam pelos principais pontos turísticos da capital da Catalunha.

A rota vermelha começa na Plaça Catalunya e termina no Parc da Cidadela, passando pelo Passeig de Gràcia, Diagonal, Estació de Sants, Montjuic e Port Vell. O itinerário pode ser consultado aqui.

Esta rota passa por alguns dos principais ícones da cidade, nomeadamente a Casa Batlló e La Pedrera, duas obras emblemáticas de Antoni Gaudi, a Plaça Espanya, o Museu Nacional de Arte da Catalunha, o estádio Olímpico, a Fundação Joan Miró, os jardins de Montjuic, o monumento a Cristóvão Colombo, e a frente ribeirinha de Port Vell.

A rota azul começa na Plaça Catalunya e acaba no Museu de Arte Contemporânea de Barcelona (MACBA), passando pelo Passeig de Gràcia, a Sagrada Família, o Parc Guell, o Monte Tibidabo, e o Camp Nou, o famoso estádio onde joga o FC Barcelona. Consulte aqui o percurso.

Descobrir Barcelona nos autocarros turísticos

Passeios em Barcelona. Crédito: Barcelona Bus Turistic

A rota verde é sazonal e funciona apenas na época alta entre 27 de Março e 1 de novembro. O trajeto começa no Porto Olímpico e passa pelo Fórum, que oferece excelentes vistas panorâmicas sobre a cidade e as praias, terminando no bairro histórico de Poblenou.

Os bilhetes podem se comprados no autocarro, nos postos de turismo de Barcelona ou online.

Os autocarros Barcelona City Tour, operados pela empresa Julia Tours do Grupo Moventis, são outra das opções. A empresa dispõe de duas rotas principais.

A rota verde permite conhecer a parte oriental da cidade com partida da Plaça Catalunya e término na Torre Agbar com passagem pelo bairro gótico, Port Vell, Barceloneta, o Porto Olímpico, La Nova Mar Bella, a Sagrada Família, Monte Tibidabo, e o Passeig de Gràcia. Nos meses de Inverno este percurso é reduzido.

A rota cor de laranja circula pela área ocidental de Barcelona e tem início na Placa Catalunya prosseguindo em direção à Cidadela, Passeig de Colom, Jardins de Miramar, Anella Olímpica, Caixa Forum, Camp Nou, L’Illa Diagonal, La Pedrera e Casa Batlló. O percurso tem a duração de aproximadamente duas horas dependendo do tráfego.