8 Boas Razões para Fazer um Cruzeiro

As viagens de cruzeiro não são para todos os gostos. Mas quem opta por este tipo de viagens, fá-lo por diversas boas razões. Uma delas é a vasta oferta de navios e destinos, não sendo difícil encontrar o seu cruzeiro de sonho.

Se está a planear a sua primeira experiência, conheça oito boas razões para embarcar num cruzeiro com tudo incluído.

1. Comece as férias com tudo decidido

Viagens de cruzeiro

Viagem de cruzeiro

Para quem os dias são passados a correr de um lado para o outro, as férias devem ser sinónimo de descanso total, sem decisões sobre o que ver e fazer, como chegar, onde comer. Se optar por embarcar num cruzeiro, o planeamento é feito previamente.

A maioria das companhias de cruzeiros permite todo o tipo de escolhas antes mesmo do início da viagem, incluindo quais as excursões a realizar nos portos de escala ou os tratamentos de spa que vai desejar durante a viagem. Assim, tudo o que precisa de fazer é embarcar e relaxar.

2. Faça as malas uma única vez

Para quem não consegue viajar leve, é um alívio ter de desfazer as malas uma única vez durante as férias. Como não tem de andar de hotel em hotel, pense no tempo que vai poupar. Poderá aproveitar para fazer as actividades oferecidas a bordo, como jogos aquáticos, aulas de dança e de fitness, campeonatos desportivos, e muitas outras.

3. Visite várias cidades

Cruzeiro em Veneza

A maioria das pessoas gosta de conhecer cidades novas, e os cruzeiros geralmente incluem um dia em cada porto de escala. A verdade é que esse dia acaba por ser tempo suficiente para visitar as principais atrações e fazer algumas actividades em cada destino. Se lhe apetecer passar mais tempo numa determinada cidade, então já tem uma boa desculpa para mais tarde regressar.

4. Conheça outras pessoas

Deck ao ar livre para banhos de sol

Os cruzeiros são uma oportunidade para conhecer pessoas de diversas origens, muitas delas com histórias interessantes para partilhar. O gosto pelas viagens e pelos cruzeiros é algo que todos têm em comum, e as conversas acabam por surgir naturalmente durante as refeições e nos espaços comuns do navio.

5. Prove comida exótica sem pagar mais

Preparação das refeições num cruzeiro

É num cruzeiro que terá a oportunidade de provar aquele prato que nunca manda vir no restaurante com receio de não gostar. Como nos cruzeiros todas as refeições estão pagas, aventure-se. Se não gostar de um prato, não há problema, mande vir outro mais do seu agrado.

6. Usufrua de consistência na qualidade

É verdade que a qualidade depende do cruzeiro, e alguns são melhores do que outros. Mas em praticamente todos os cruzeiros terá a garantia de que o alojamento, o serviço prestado a bordo, as refeições e os espectáculos terão uma qualidade bastante razoável. Um camarote com pensão completa, entretenimento e transporte por menos de 100 euros por dia é de facto uma oferta imbatível.

7. Reserve um camarote com varanda

Camorote com varanda

Tal como os quartos de hotel com vista mar, também os camarotes com varanda têm preços mais caros. Mas têm uma vantagem em relação aos quartos – é que a vista está constantemente a mudar. Sente-se à varanda com um bom livro, uma bebida e sinta a brisa marítima – a diferença de preço pode bem valer a pena.

8. Visite os sete continentes

Cruzeiro no Alaska

Os cruzeiros navegam por rios e mares através dos sete continentes. Praticamente todas as cidades portuárias fazem parte de alguma rota, e os locais mais remotos podem também ser visitados num cruzeiro. É o caso da Antártida, do Alaska ou do rio Amazonas. Os cruzeiros podem ser uma oportunidade única para descobrir estes destinos.

Agora que já conhece oito boas razões para fazer um cruzeiro, pesquise o seu cruzeiro de sonho.