Bom Bom Island Resort: O Paraíso na Ilha do Príncipe

0

O Bom Bom Island Resort, localizado na costa norte da ilha do Príncipe, é um dos segredos mais bem guardados de São Tomé.

O hotel está integrado em plena floresta tropical entre colinas e praias paradisíacas, numa área designada pela Unesco como Reserva Mundial da Biosfera pela sua biodiversidade e ecossistemas únicos.

O Bom Bom Island Resort é um dos melhores hotéis de São Tomé e é o lugar ideal para quem pretende refugiar-se em plena Natureza e num lugar tranquilo, onde o tempo parece não passar.

O equilíbrio entre a presença humana e o meio natural é uma das preocupações deste resort que no último ano e meio realizou diversos investimentos financeiros e de formação profissional no domínio do turismo sustentável, em particular na gestão e utilização da água, energia e resíduos.

Fruto deste esforço, o hotel recebeu recentemente a certificação Biosphere Responsible Tourism, atribuída pelo Instituto de Turismo Sustentável, membro afiliado da Organização Mundial de Turismo, tendo sido o primeiro hotel no continente africano a receber este certificado.

Bom Bom Island Resort

O Bom Bom Island Resort oferece diferentes tipologias de bungalows (em frente à praia, vista mar, vista jardim e vista piscina), com casa de banho privativa com chuveiro, ar condicionado, TV via satélite, telefone, cofre, mini-bar e varanda.

O pequeno-almoço é generoso com muitos produtos autóctones. O hotel também oferece almoços e jantares, com pratos confecionados com ingredientes locais.

O hotel organiza um conjunto de atividades que incluem os passeios pedestres na floresta, excursões para a observação de aves, e passeios de canoa com pescadores locais. Entre julho e setembro o Bom Bom Resort organiza passeios de barco, com a duração de 2 a 3 horas, para observar as baleias jubarte. Entre novembro e março também é possível assistir ao desovar das tartarugas marinhas na costa ocidental da ilha do Príncipe.

O resort promove ainda diversas iniciativas associadas à cultura local com destaque para a Rota dos 4 Sabores que inclui a visita à Roça Paciência, onde se realizam diversos workshops relacionados com os produtos locais, como o café, o cacau, a pimenta e a baunilha. A visita à cidade de Santo António, considerada com a mais pequena do mundo, é outro dos passeios organizados pelo hotel.

Na ilha do Príncipe destacamos ainda as visitas ao Pico do Papagaio, ao Pico Agulha, à baía Maria Correia e ainda às praias Banana, Ribeira Izé e Santa Rita.

Reservar agora Bom Bom Island Resort
Partilhar.