Bruxelas, o Coração da Europa em 10 Fotos

Bruxelas, a principal cidade da Bélgica, é considerada a capital da União Europeia. É aqui que estão instaladas algumas das principais instituições europeias. Um local onde se decide a vida política da Europa.

É considerada por muitos com uma cidade cinzenta e burocrática, mas não é isso que transparece quando se começa a descobrir a cidade. É antes uma cidade cosmopolita, com uma grande diversidade cultural e afável a quem a visita.

O coração da Europa é aqui. E isso vê-se e sente-se na imponente Grand Place (Grote Markt), uma das mais belas praças do Velho Continente, e um dos melhores exemplos da arquitectura flamenga do século XVII, onde se destaca o edifício da Câmara Municipal (Hôtel de Ville).

Bruxelas é também um paraíso para os admiradores da banda desenhada, ou não estivéssemos na terra de Tintin e Lucky Luke.

A melhor forma de descobrir a cidade é a pé e para reconfortar o estômago, não deixe de provar os famosos mexilhões, as batatas fritas e as gaufres sem esquecer a afamada cerveja belga.

Numa visita a Bruxelas destacamos 10 locais a não perder.

Top 10 de Bruxelas

#1 – Grand Place
#2 – Hôtel de Ville (Câmara Municipal)
#3 – Manneken Pis
#4 – Museu da Cidade (Maison du Roi)
#5 – Centro Belga da Banda Desenhada
#6 – Atomium e o Parque Heysel
#7 – Parque temático Mini-Europa
#8 – Basílica do Sagrado Coração (Koekelberg)
#9 – Museu Real de Belas Artes
#10 – Galerias Saint-Hubert