Buçaco ao Luar – Visitas Guiadas nas Noites de Verão

0

A Fundação Mata do Buçaco está a organizar visitas guiadas nas noites de lua cheia durante o Verão.

A iniciativa “Buçaco ao Luar” decorre nos dias 3 de Julho, 2 e 31 de Agosto e 30 de Setembro.

As visitas orientadas têm inicio às 21h30 e terminam às 0h30. O percurso começa junto ao Convento de Santa Cruz do Buçaco e passa pela Vale dos Fetos, miradouros do Caifás e das Portas de Coimbra, entre outros locais.

A visita tem um custo de 4 € por participante. As inscrições podem ser realizadas pelo número de telefone 231 937 000 ou através do email atividades@fmb.pt.

A Fundação Mata do Buçaco tem como principal missão preservar o património existente, assim como desenvolver diversas atividades que passam pela conservação do património natura e cultural, a investigação florestal e a dinamização de iniciativas associadas à educação ambiental, ao turismo e lazer.

Férias e escapdinhas em Portugal

Hotel do Bussaco

A Mata Nacional do Buçaco, localizada na freguesia do Luso e em plena Serra do Buçaco, foi mandada plantar pela Ordem dos Carmelitas Descalços do início do século XVII. Foi neste local que foi também construído o Convento de Santa Cruz do Buçaco em meados do século XVII.

Em finais do século XIX o convento foi destruído para ser construído o Palácio Real, onde é hoje o Palace Hotel do Bussaco, um hotel de 5 estrelas que oferece quartos com uma decoração clássica com mobiliário de várias épocas, desde peças do século XVII até obras de Arte Nova.

O Palace Hotel do Bussaco é um exemplo singular da arquitetura manuelina-gótica com correddores decorados com azulejos, mobiliário antigo e azulejos tradicionais portugueses.

No restaurante do hotel pode saborear uma cozinha de eleição com um menu que privilegia as cozinhas francesa e portuguesa. O espaço está decorado com pinturas de João Vaz, destacando-se ainda pelos tectos de inspiração mourisca e o piso de madeira exótica.

Partilhar.