A capital da Hungria, Budapeste, é uma cidade surpreendente com inúmeros pontos de interesse – o destino ideal para uma escapadela nos meses da Primavera ou do Outono.
A cidade atravessada pelo rio Danúbio tem um passado histórico conturbado. Palco de convulsões sociais e políticas tem vindo ao longo das últimas duas décadas a recuperar o tempo perdido.
A “Paris de Leste”, como também é conhecida, é atualmente um dos destinos mais visitados da Europa Central e um destino imperdível para quem quer saber mais sobre a História do século XX.
A cidade está dividida em duas grandes áreas: Peste (na margem direita do rio Danúbio) e Obuda (na margem esquerda). Em cada uma delas vai encontrar muitos motivos de interesse.
Buda

Vista panorâmica da cidade (Ponte das Correntes) a partir de Buda.
A área mais alta da cidade, Buda, é o local ideal para apreciar as vistas sobre Budapeste. O bairro do Castelo é o coração e o centro histórico desta parte da cidade.
O Bastião dos Pescadores, a Igreja de São Matias com o seu telhado colorido, a Galeria Nacional, o Palácio Real, o Museu de História de Budapeste e os palácios e mansões de estilo barroco e rococó são alguns dos pontos de interesse a conhecer.
Ainda em Buda, experimente um banho reconfortante nas termas de Gellért, um edifício com uma arquiteura de estilo Art Noveau e que é um dos símbolos da cidade.
Peste

Palácio Real de Budapeste
Em Peste, considerada a área comercial e administrativa da capital húngara, destacam-se as visitas ao Parlamento, à Andrássy Utca, a principal avenida da cidade com diversas lojas, restaurantes e cafés, à Ópera Nacional, onde pode assistir a um espetáculo por preço muito económicos, à Praça dos Heróis, uma homenagem aos fundadores da nação, às termas de Szecheny e à Casa do Terror que conta a história dos últimos 60 anos do país.
Aproveite ainda para atravessar as diversas pontes sobre o Danúbio, fazer um cruzeiro no rio, ou visitar o Mercado Central, onde pode comprar diversos produtos locais.
Onde Ficar
A cidade de Budapeste dispõe de uma ampla oferta de hotéis com a presença das principais cadeias e redes hoteleiras internacionais.
Para aproveitar o melhor da cidade, e para não ter que perder muito tempo a viajar de transportes públicos, sugerimos que opte pela zona central de Budapeste para a sua estadia.
Como Chegar
A TAP voa diretamente entre Lisboa e Budapeste a partir de 220€. A partir do Porto a melhor opção é oferecida pela companhia aérea Swiss com tarifas de ida e volta desde 211 euros, sendo que os voos fazem escala no aeroporto de Zurique. Mais informações na nossa página sobre como chegar a Budapeste.