Caminhada e Prova de Vinhos na Quinta das Carvalhas

0

A Real Companhia Velha sugere uma escapadinha na Quinta das Carvalhas, situada no Pinhão, na margem esquerda do rio Douro.

O programa inclui uma caminhada na propriedade da produtora vinícola, considerada como a “Jóia da Coroa”, e prova de vinhos. A Quinta é uma referência do vale do Douro com mais de 250 anos de História.

A propriedade situa-se a cerca de 600 metros de altitude, a partir da qual é possível obter vistas panorâmicas de 360 graus sobre o Alto Douro Vinhateiro.

A visita permite conhecer as histórias da Quinta, as vinhas com mais de sete décadas, visitar as caves centenárias, e provar os melhores vinhos da Real Companhia Velha.

Outra das possibilidades é optar por um almoço tradicional na Casa Redonda por 30 euros ou realizar um percurso de “sightseeing” com prova de vinhos a partir de 10 euros. Para mais informações sobre os programas disponíveis visite o site www.realcompanhiavelha.pt.

Pacotes de férias em Portugal

Férias na região do Douro

Esta empresa de vinhos nacional tem quase 260 anos de existência com uma história associada ao Vinho do Porto.

Para além da Quinta das Carvalhas, a Real Companhia Velha possui ainda as Quintas Aciprestes, Cidrô, Casal da Granja e Síbio.

A Quinta de Aciprestes foi fundada no séc. XVIII, por D. José de Seabra, um dos Ministros da Rainha D. Maria I. Recentemente sofreu trabalhos de reconversão das vinhas, sendo que 90% das vinhas existentes são plantações recentes.

A Quinta Cidrô está localizada em São João da Pesqueira tendo sido comprada pela empresa em 1972. Atualmente, a quinta é um modelo de experimentação vitivinícola para toda a região do Douro.

A Quinta do Casal da Granja está localizada no planalto de Alijó a uma altitude entre 520 e 640 metros. As As predominantes são o Moscatel Galego, Arinto, Fernão Pires, Viosinho e Gouveio.

Partilhar.