Caminhadas nos Parques e Reservas da Gran Canária

Nesta viagem, propõem-se agradáveis caminhadas para descobrir os encantos naturais da quarta maior ilha do grupo central do arquipélago das Canárias.

A cerca de 200 quilómetros da costa africana, a Gran Canária possui uma localização geográfica que lhe concede paisagens contrastantes e características únicas do ponto de vista da fauna e da flora.

A região sul é caracterizada por paisagens acidentadas com arribas, tal como o interior, com montanhas de altitude elevada e desfiladeiros que se prolongam em direcção à costa.

A região norte é marcada pelas praias de areia dourada e pelos terrenos menos acidentados, onde pontuam as grutas e as rochas com características singulares do ponto de vista geológico.

Ao longo do percurso, terá a oportunidade de conhecer a cidade histórica de Galdar, o sítio arqueológico de La Guancha, e de visitar o Parque Arqueológico de Cueva Pintada, conhecido pela sua arte rupestre. Irá ainda explorar as florestas das Reserva Naturais de Barranco Oscuro e das Dunas de Maspalomas, deslumbrar-se com as formações vulcânicas de Roque Nublo e visitar a vila pitoresca de Artenara.

O programa é organizado pela agência de viagens Rotas do Vento, que destaca este roteiro em contacto com a Natureza, e que permite explorar os parques e as reservas da ilha da Gran Canária.

O programa inclui passagens aéreas de ida e volta em classe económica com saída de Lisboa, alojamento num hotel de 4 estrelas com pequeno-almoço, algumas refeições, acompanhamento de guia e transportes terrestres.

As partidas realizam-se durante todo o ano, aos sábados. Nalgumas saídas agendadas para os meses de Julho, Agosto e Dezembro, há lugar ao pagamento de um suplemento de época alta no valor de 160 euros.

Para informações adicionais e reservas, visite o site da Rotas do Vento onde encontrará todos os detalhes sobre o itinerário e os locais a visitar, os serviços incluídos, as datas de saída, as opções e os preços finais por pessoa.