Canadá Selvagem: Ilha de Vancouver

0

O Canadá oferece paisagens grandiosas e de extrema beleza com glaciares, prados alpinos, lagos silenciosos, e florestas intactas.

A Ilha de Vancouver, localizada no Oceano Pacifico na Columbia Britânica, é um santuário da vida marinha onde pode observar baleias de bossa, orcas e baleias cinzentas e usufruir de momentos únicos de um paraíso na Terra.

A Nomad, agência de viagens dedicada ao turismo de aventura, propõe um programa de 11 dias pelo Canadá selvagem na região da Ilha de Vancouver. A viagem tem início em Seattle (Estados Unidos), de onde se parte para a ilha das Orcas. Aqui poderá apreciar os belos fiordes, a floresta densa, admirar belas paisagens montanhosas, embarcar num caiaque de mar, observar a vida marinha, e entrar em contacto com comunidades de artesãos.

Em Victoria, capital da Columbia Britânica, poderá apreciar a mescla arquitectónica da cidade, visitar o Museu Provincial com oportunidade de conhecer em profundidade a História do Canadá e descobrir as particularidades da fauna e floras locais.

Em Tofino, uma pequena vila localizada na costa Oeste da Ilha de Vancouver com cerca de 1600 habitantes, poderá observar em pleno a vida marinha, bem como avistar ursos e realizar caminhadas no Parque Nacional do Pacífico Rim.

A paragem seguinte é Whistler, uma estância alpina localizada a Sul dos Pacific Ranges das Montanhas Costeiras, com magníficas paisagens de montanha onde as gargantas e os desfiladeiros dominam. Nesta localidade poderá usufruir da paisagem local e fazer caminhadas na floresta, percursos de BTT e banhar-se nas quedas de água.

Finalmente, alcança-se uma das mais belas cidades do Canadá, Vancouver. Aqui poderá visitar os inúmeros parques e museus e gozar a vida cosmopolita da cidade. A viagem termina com o regresso ao ponto de partida Seattle, onde tem à sua espera uma visita pelo Pike’s Market com o seu pitoresco mercado do peixe, algumas compras em lojas de charme, ou apreciar um bom café ou refeição.

Para conhecer melhor o destino visite os sites oficiais de turismo da Ilha de Vancouver e da Região de Victoria.

Partilhar.