Capitais da Europa Central e Lago Balaton

0

Numa viagem de oito dias conheça as quatro capitais da Europa Central e deslumbre-se com as pontes sobre o rio Danúbio, em Budapeste, com a monumentalidade e altivez de Viena, com a singela e pacata cidade de Bratislava e com o museu ao ar livre de Praga.

A viagem inicia-se na capital húngara, Budapeste, conhecida como a “Paris de Leste”. Nesta cidade realiza-se uma visita panorâmica pelos principais pontos turísticos de Budapeste, nomeadamente a Praça dos Heróis, o Parlamento com o seu estilo gótico a fazer lembrar a sede do parlamento britânico, o Palácio Real, a colina do castelo e a galeria nacional.

Na tarde livre que dispõe, pode ainda realizar um cruzeiro pelo Danúbio e visitar outras áreas da cidade como as artérias Vaci Utca e a Andrassy Utca, o edifício da Opera, ou a Casa do Terror, um museu dedicado à história do país durante os períodos nazi e soviético.

De Budapeste segue-se para o lago Balaton e para a península de Tihany. No fim do dia chega-se a Viena, considerada como a “Capital da Música”.

A capital austríaca impressiona pela imponência dos seus edifícios e palácios da época do Império Austro-húngaro, como é o caso do Palácios de Schonbrunn.

A passagem por Viena inclui ainda a visita à Ringstrasse, onde se encontra o edifício da Opera, o Parlamento, a Câmara Municipal, e a Igreja Votiva.

À noite, terá a oportunidade de degustar um jantar típico na povoação de Grinzing, onde o vinho é o principal produto da região.

A cerca de meia centena de quilómetros situa-se a capital eslovaca, Bratislava, onde se visita o centro histórico de pequena dimensão. Desta cidade segue-se para Praga, onde durante dois dias terá a oportunidade de conhecer as mais importantes atracções turísticas da capital checa.

Complexo do Castelo de Praga

Catedral de São Vito

O primeiro dia é dedicado a uma visita panorâmica pela cidade que passa pelo Castelo; pelo Palácio Real; pela Catedral de São Vito; e ainda pela famosa ponte Carlos IV que liga as duas margens do rio Moldava; a Praça Velha com o seu relógio astronómico, e que é uma autêntica atracão turística; e a Praça Venceslau, um importante palco da História do país como é o caso da “Primavera de Praga”.

No segundo dia pode descobrir a cidade por si. Entre os lugares a visitar destacam-se ainda o bairro judeu (Josefov) e a Sinagoga, a igreja barroca do Loreto, o bairro de Mala Strana, o Mosteiro de Strahov, e o castelo de Vysehrad.

Este programa é organizado pela agência de viagens Abreu com saídas realizam-se de Lisboa, Porto e Faro. O roteiro turístico inclui sete noites de estadia em hotéis de 4 estrelas em regime de alojamento e pequeno-almoço, dois jantares, acompanhamento com guia, transferes e transporte durante todo o percurso, voos de ida e volta, taxas e seguro de viagem.

Partilhar.