Inaugurado em finais de 2018, o primeiro cinco estrelas na Serra da Estrela é o único hotel com vista panorâmica para o vale glaciar do Zêzere e a vila de Manteigas.
No edifício de uma das primeiras pousadas de Portugal, desenhada pelo arquitecto modernista Rogério de Azevedo nos anos 1940, com interiores da artista Maria Keil, surge a Casa de São Lourenço.
Mais familiar do que um hotel, a Casa de São Lourenço dispõe de 17 quartos e 4 suites, que combinam moderno e antigo, betão e madeira, e onde predomina o burel, tecido 100% lã, originário da Serra da Estrela, que é utilizado em tapetes e cortinados e para revestir as paredes dos quartos.
Os quartos e as suites possuem janelas de vidro de cima a baixo e varandas com vista sobre a serra, e ainda acesso a um jardim privado.
O restaurante, panorâmico e gourmet, o spa de montanha, também ele panorâmico, e uma piscina interior comunicante com uma piscina exterior aquecida, completam a oferta da Casa de São Lourenço.
Este hotel surge pelas mãos de João Tomás e Isabel Costa, também proprietários da Casa das Penhas Douradas, um hotel de charme na categoria de 4 estrelas.
Para além do contacto directo com a montanha, no conforto da pura lã, os Burel Mountain Hotels, como são conhecidos os dois hotéis de João e Isabel, disponibilizam percursos pedestres pela Serra da Estrela com diferentes graus de dificuldade.
Casa de São Lourenço | Casa das Penhas Douradas
- Ideal para: Escapadinha
- Comodidades: Spa | piscina interior e exterior | restaurante
- Preço: desde 185€ | 125€ por noite (quarto duplo com pequeno-almoço incluído)