Como Chegar a Buenos Aires: Transferes nos Aeroportos

0

Buenos Aires é a principal porta de entrada para conhecer a Argentina. A cidade dispõe de dois aeroportos que oferecem ligações para dezenas de destinos nacionais e internacionais através das companhias aéreas Aerolineas Argentinas, Austral e LAN Argentina.

A partir de Portugal não existem voos diretos para Buenos Aires, sendo necessário fazer uma escala para chegar à capital argentina. As companhias aéreas Iberia, Air France, KLM, Air Europa e Lufthansa são as principais opções para voar entre Portugal e Buenos Aires com tarifas de ida e volta a partir de 750€. Em média a viagem demora entre 15 e 18 horas com escala incluída.

Como Ir do Aeroporto de Ezeiza para o Centro de Buenos Aires

O aeroporto internacional de Ezeiza está localizado a cerca de 35 quilómetros do centro de Buenos Aires. Para chegar ao seu destino dispõe de várias opções de transporte.

Táxis

O táxi é a opção mais cómoda e rápida para chegar ao centro da cidade. Para um serviço porta a porta recomendamos a Táxi Ezeiza, a empresa oficial do aeroporto, que oferece um serviço fiável e eficiente.

Uma das vantagens deste serviço é que a viagem é pré-paga e tem um preço fixo. À saída do aeroporto, existe um quiosque onde pode contratar o serviço. Uma viagem até ao centro da cidade (Recoleta, Retiro, Avenida 9 de Julho) custa 530 pesos (maio de 2016), sendo que se comprar a viagem de regresso ainda obtém um desconto de 100 pesos. O preço já inclui as portagens. O pagamento pode ser feito em pesos argentinos, reais, dólares ou euros. Se preferir pode ainda fazer a reserva online.

Autocarro

Uma opção mais económica é viajar nos autocarros expressos da empresa Tienda León que faz a ligação entre o aeroporto e o terminal rodoviário de Puerto Madero por 175 pesos. Os bilhetes podem ser comprados nos quiosques existentes no aeroporto ou online. O serviço tem uma frequência de 30 minutos durante o dia e de 60 minutos à noite.

Circuitos

Os circuitos organizados pelas agências de viagens e operadores turísticos são outra das opções para visitar Buenos Aires. Normalmente, os programas incluem também visitas a outros destinos na Argentina.

Por exemplo, o operador turístico Nortravel disponibiliza um circuito designado por “Maravilhas da Argentina” com a duração de 10 dias que passa por Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate e pelo glaciar Perito Moreno. O programa inclui passagens aéreas, alojamento, excursões, assistência e seguro.

Partilhar.