Como Chegar a Pequim – Voos, Circuitos e Transferes no Aeroporto

0

A cidade de Pequim é uma das principais portas de entrada para visitar a China e uma das principais placas giratórias de transporte aéreo do país.

A partir de Portugal, não existem voos diretos para a capital chinesa. Para chegar a Pequim é necessário fazer pelo menos uma escala.

As companhias aéreas KLM, Air France, Lufthansa, British Airways e Emirates dispõem de voos com entre Portugal e Pequim, com tarifas de ida e volta entre 550€ e 650€ com taxas incluídas. A duração média da viagem é de 15 horas.

Como Ir do Aeroporto de Pequim para o Centro da Cidade

O aeroporto internacional de Pequim (PEK) está situado a cerca de 30 quilómetros de distância da capital chinesa. Para chegar ao centro da cidade dispõe de várias opções de transporte.

O comboio Airport Express é a melhor opção em termos de custo-benefício. Este serviço dedicado faz a ligação entre os terminais 2 e 3 do aeroporto e as estações de Sanyuanqiao e Dongzhimen com ligações à rede do metro da cidade.

A viagem demora cerca de 20 minutos e o bilhete, que pode ser comprado nas máquinas automáticas, custa 25 RMB.

Para um serviço porta a porta recomendamos o táxi. Uma viagem entre o aeroporto e o centro da cidade custa cerca de 100 RMB. É aconselhável levar escrito num papel o nome do hotel ou do destino em chinês, pois a grande maioria dos taxistas não fala inglês. O tempo de viagem está dependente do trânsito, sendo que em média demora cerca de uma hora.

Circuitos

Os circuitos organizados pelos operadores turísticos são outra das opções que dispõe para visitar Pequim. O Nortravel dispõe de um circuito designado por “China Milenar”, no regime tudo incluído, que passa pela capital chinesa, Xian, Guilin e Xangai.

O circuito tem a duração de 12 dias e inclui voos internacionais e domésticos, todas as refeições, guias, entradas nos monumentos, cruzeiro no rio Li com almoço incluído, espectáculos de acrobatas em Pequim, entre outros serviços.

Formalidades

Para visitar Pequim necessita de passaporte e visto emitido pelos serviços consulares em Portugal. Mais informações sobre como obter o visto para a China.

Partilhar.