Como Chegar a São Petersburgo – Voos, Circuitos e Transferes no Aeroporto

0

São Petersburgo é a segunda maior cidade da Rússia, considerada a capital cultural do país.

Não existem voos directos para São Petersburgo a partir de Portugal, mas existem ligações em várias cidades europeias. As companhias aéreas Air France, KLM e Lufthansa disponibilizam voos com escala entre Portugal e São Petersburgo a partir de 240€, ida e volta. A duração da viagem, incluindo a paragem na cidade de ligação, varia entre 7h e 9h.

Como Ir do Aeroporto Pulkvo para o Centro de São Petersburgo

O aeroporto internacional de Pulkvo / São Petersburgo (LED) está situado a cerca de 23 quilómetros do centro da cidade.

A opção mais económica para chegar ao seu destino é viajar no autocarro número 39, que faz o trajecto entre o aeroporto e a estação de metro de Moskovskaya (linha 2 do metro) em cerca de 30 minutos. O bilhete custa 23 rublos e pode ser comprado no motorista. O serviço funciona das 5h30 à 1h30 e tem uma frequência entre 15 e 20 minutos, conforme a hora do dia.

O táxi é a melhor opção para um serviço porta a porta. Na zona de chegadas, existe um quiosque de informações da empresa Taxi Pulkovo, onde pode contratar este serviço. Uma viagem até ao centro custa entre 700 e 900 rublos.

Circuitos

Os circuitos organizados pelos operadores turísticos e agências de viagens podem ser outra das opções para visitar São Petersburgo e outros destinos na Rússia. Por exemplo, o operador Logitravel possui um roteiro de viagem, com a duração de 8 dias, que inclui visitas completas a Moscovo e São Petersburgo. A ligação entre as cidades é realizada num moderno comboio.

A Top Atlântico propõe um cruzeiro de 8 noites pelo Báltico, com partida e regresso a Estocolmo na Suécia, e visita a várias cidades, nomeadamente Helsínquia na Finlândia, São Petersburgo na Rússia, Tallinn na Estónia e Riga na Letónia. O programa inclui a passagem aérea até Estocolmo.

Formalidades

Para visitar São Petersburgo, é necessário passaporte e visto que pode ser obtido no Centro de Vistos da Rússia em Lisboa. Para mais informações consulte o artigo sobre como obter o visto para a Rússia.

Partilhar.