Como Chegar a Tenerife: Voos e Pacotes de Férias

A ilha de Tenerife é um destino turístico muito popular no arquipélago das Canárias.

O clima ameno durante o ano inteiro, as praias e as paisagens naturais são alguns dos pontos fortes deste destino.

Para chegar a Tenerife, pode optar pelos pacotes de férias disponibilizados pelos operadores turísticos e agências de viagens, ou viajar de forma independente e comprar as passagens aéreas e reservar o hotel em separado.

Pacotes de Férias

As principais agências de viagens do mercado como a Geostar, a Top Atlântico, a Abreu, e a Best Travel disponibilizam pacotes para Tenerife com saídas de Lisboa e Porto.

Os programas incluem estadia em hotéis de 3, 4 ou 5 estrelas, no regime seleccionado (alojamento e pequeno-almoço, meia-pensão ou tudo incluído), voos de ide e volta, transportes entre o aeroporto / hotel / aeroporto, taxas e seguro de viagem.

Em média, é possível adquirir pacotes nestas condições a partir de 450€ por pessoa. O preço varia conforme a época do ano, a categoria de hotel e o regime alimentar escolhido.

Passagens Aéreas

A partir de Lisboa existem voos diretos na Tap. O tempo médio de viagem médio é de 2 horas.

A companhia aérea Ryanair dispõe de voos diretos entre o Porto e Tenerife. A rota é sazonal e funciona apenas entre meados de março e de outubro.

Como Ir do Aeroporto de Tenerife para o Hotel

O aeroporto de Tenerife está situado a 60 quilómetros de Santa Cruz de Tenerife, a capital da ilha, e a cerca de 16 quilómetros de Playa de las Américas, uma das principais estâncias balneares deste destino.

O táxi é a opção mais cómoda para se deslocar entre o aeroporto e o hotel. Uma viagem de táxi até à zona hoteleira da Playa de las Américas custa aproximadamente 20 euros e até Santa Cruz de Tenerife cerca de 60 euros.

Uma opção mais económica é viajar nos autocarros da empresa de transportes TITSA que dispõe de itinerários que fazem o percurso entre o aeroporto e diversos pontos de interesse na ilha de Tenerife, nomeadamente as linhas 343 (Puerto de la Cruz – Aeroporto Tenerife Norte – Aeroporto Tenerife Sul – Los Cristianos) e 111 (Santa Cruz – Aeroporto Tenerife Sul – Los Cristianos – Costa Adeje)

O aluguer de automóvel é outra das opções a considerar para visitar a ilha, permitindo descobrir as paisagens contrastantes da ilha e visitar o Teide.